terça-feira, 14 de abril de 2015

BE HAPPY EM CARTAGENA DAS INDIAS

Integrantes do FAMTUR Be Happy na Colômbia em uma "calle" de Cartagena

Depois de maravilhosos passeios em Bogotá e conhecer os principais pontos turísticos da capital colombiana o FAMTRIP Be Happy na Colômbia chega ao principal destino daquele país, Cartagena das Indias. O grupo ficou hospedado em um dos melhores hotéis da cidade, o Hotel Caribe, um cinco estrela com arquitetura colonial, localizado em frente à Praia Hollywood, que é um dos principais points cartageneros. Entre seus hóspedes mais ilustres nada mais nada menos do que o presidente americano Barack Obama.

Cartagena das Índias foi a primeira cidade fundada pelos espanhóis na América do Sul por Pedro de Heredia em 1533. A fortaleza de muralhas, que a Espanha foi obrigada a construir para evitar invasões de piratas e outros colonizadores, acabou por manter intacta, além das riquezas materiais, a atmosfera de cidade perdida no tempo. A visita do grupo iniciou-se na Plaza de los Coches, onde estão várias das atrações importantes de Cartagena, como a Torre del Reloj, a estátua do Pedro de Heredia e o Portal de los Dulces.

No dia seguinte foi a vez de conhecer o Convento de Santa Cruz de La Popa, cuja primeira construção data de 1607, e é um dos pontos turísticos mais importantes de Cartagena. Estrategicamente localizado no ponto mais alto da cidade, tem uma vista espetacular, de onde é possível admirar quase toda a cidade. La Popa possui arquitetura colonial que se destaca e um museu com peças religiosas, como quadros e esculturas. Além da área externa proporcionar uma vista espetacular, o claustro do local, todo florido, também chama a atenção.

Outro passeio imperdível é o Castelo de San Felipe de Barajás, que é  a maior fortaleza já construída pelos espanhóis. A construção possui um complexo sistema de túneis conectados por pontos estratégicos que servia para distribuir provisões e facilitar a evacuação. Os túneis foram construídos de tal forma que qualquer barulho é percebido por todo o caminho ao longo deles, sendo  possível ouvir o menor ruído causado pelos dos pés do inimigo que se aproxima, além, é claro, de facilitar a comunicação interna. Sem dúvida uma visita que não pode deixar se ser feita em Cartagena.

O FAMTRIP Be Happy na Colômbia finalizou seu tour conhecendo um dos lugares mais belos do mundo, a Ilha do Rosario, que é um dos 46 parques nacionais da Colômbia, criado para proteger um dos recifes de corais mais importantes da costa do Caribe colombiano. Esta sucessão de pequenas ilhas de mangue e rica vegetação abriga praias com areias brancas e mar azul turquesa. Ao aproximar-se da ilha é visível a transformação na cor da água, o que impactua aos olhos e encanta a alma. Chegando lá também é possível visitar o aquário, onde se pode conhecer um pouco mais sobre a fauna marinha local. Palavras não passam a realidade da beleza do local. Simplesmente incrível.














CASTELO DE SAN FELIPE DE BARAJÁS


 






MUSEU DAS ESMERALDAS


CONVENTO DE SANTA CRUZ DE LA POPA







ILHA DO ROSÁRIO












Um comentário:

Vivicultura disse...

PODEROSO LUCCIANO,
QUE SAUDADES DESSE LUGAR MARAVILHOSO!
PARABÉNS PELAS VIAGENS LINDAS E SEU BLOG TOP!
BEIJINHOS COM AMOR,
VIVI

musica