quarta-feira, 30 de maio de 2012

SOLIDARIEDADE




Algumas histórias precisam ser contadas e recontadas para ver se causam algum efeito em pessoas insensíveis. É o caso desse fato que foi postado no site Yahoo notícias (http://br.noticias.yahoo.com/fotos/bombeiros-salvam-gato-preso-motor-carro-slideshow/gatinho-preso-photo-1338393393.html). Tudo poderia acabar de outra forma, não fosse a boa vontade de várias pessoas empenhadas em salvar uma pequena e insignificante vida.

Tudo começou quando os Bombeiros de Rio Verde (GO) foram acionados para resgatar um filhote de gato preso em uma peça de motor de carro. O motorista notou perda de potência do motor de seu carro e, após verificar, encontrou o gatinho preso. Ele poderia simplesmente ter acabado de matar o gato ou machucá-lo ainda mais tentando tirá-lo de lá, porém o proprietário do carro removeu a peça e levou até o 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) para que o felino fosse removido com segurança.

Cerca de 4 bombeiros participaram do salvamento, mas vários outros acompanhavam a remoção do gato. Com muito cuidado e utilizando técnicas apropriadas, os bombeiros conseguiram resgatar o animal com vida, de acordo com os bombeiros. Depois de tudo o pequeno felino foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde será avaliado o seu estado clínico. Exemplos como esse fazem a gente ainda acreditar no ser humano. Ganhei meu dia.








Nenhum comentário:

musica