sexta-feira, 18 de maio de 2012

A DAMA DE FERRO FRANCESA



A dama de ferro - Esse é o apelido carinhoso que os franceses deram à torre Eiffel, o monumento mais famoso do mundo. É claro que, estando em Paris eu não poderia deixar de ir paparicá-la e fazer muitas fotos. Só quem já foi a Paris sabe a emoção que sentimos quando a vimos pela primeira vez. Aliás essa emoção se repente também quando a gente se reencontra. O resultado não poderia ser outro – um bombardeio de fotos.

Suas 10.100 toneladas de ferro são distribuídas ao longo de 324 metros de altura. Essa “mostruosidade” , como era chamada por alguns na época de sua construção (31 de março de 1889) chegou a ser alvo de manifesto de intelectuais que exigiam que ela fosse demolida.  O monumento fora construído por Gustave Eiffel apenas como atração para a Exposição Universal de Paris e seria derrubada logo após o fim da exposição.

 Felizmente isso não aconteceu e hoje ela é o monumento mais visitado no mundo, chegando a atrair cerca de seis milhões de turistas todos os anos. Eu, como um bom turismólogo e turista aproveitei minha visita e fui lá. Gostaria que vocês vivessem, através de minhas lentes, esse momento ímpar.



















Nenhum comentário:

musica