quinta-feira, 20 de maio de 2010

OS CARROS MAIS FEIOS DOS ÚLTIMOS 50 ANOS


-->
Poderia uma Ferrari ser horrenda? Para o Bloomberg Businessweek, sim. O site americano publicou uma lista dos 50 carros mais feios, insucessos do design dos últimos 50 anos. Tem de tudo.

Além do modelo italiano Enzo, estão na lista o New Beetle, o indiano Tata Nano, o destruidor Hummer H2, os Toyotas Scion IQ e RAV4 e o australiano Lightburn Zeta de 1963. O site não informa qual critério utilizado para a eleição.

Mas afirma que, com tantos carros lançados anualmente, não seria surpresa alguns modelos serem elaborados de maneira "caseira". E confessa que, alguns dos escolhidos, podem virar item fashion devido a seu toque "retrô".
Confira você também,algumas dessas “preciosidades”:































quarta-feira, 19 de maio de 2010

ASSIM NASCEM OS HOMENS ROMÂNTICOS


Desligue o som do blog. Este vídeo é, simplesmente, fantastico! Não deixe de assistí-lo.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

OBRAS DE VICK MUNIZ ILUSTRAM A ABERTURA DA NOVELA PASSIONE

Obra utilizada na abertura de "Passione"

A nova novela global Passione trás obras do consagrado artista plástico brasileiro Vik Muniz, que é paulista radicado em Nova Iorque há 30 anos, por reconhecido trabalho internacional, e é um dos artistas mais ‘badalados’ no mundo. Suas obras são de encher os olhos porque ele cria a partir de elementos de nosso cotidiano.


Na abertura da novela você poderá conferir belas obras do artista feitas com sucata. A novela Passione, estreou hoje e já promete ser um grande sucesso. A trama, escrita por Silvio de Abreu, entra no lugar de Viver a Vida, que terminou sábado passado, dia 15 de maio.


Vik Muniz é conhecido por criar ‘quadros’ ou ‘imagens’ de vários tamanhos com os mais variados materiais que estão longe de serem tintas convencionais. Dentre seus principais materiais estão alimentos, papel, computadores, lixo e até diamantes!


Postamos aqui no Vida & Arte algumas de suas obras. Confira:


Vick Muniz


Auto-retrato do artista



Monalisa em versão de geleia e pasta de amendoim


Liz Taylor em diamantes


Che Guevara ao chocolate ou ao feijão?

Vik Muniz na sala de sua casa-ateliê, no Brooklyn, em Nova York, ao lado da obra em que reproduziu uma foto sua com brinquedos de plástico e fotografou

sábado, 15 de maio de 2010

A BELEZA DAS MULHERES NAS FORÇAS ARMADAS


Que as mulheres chegaram polemizando, isso todo mundo sabe, mas o que sabemos também é que, após mais de cincoenta anos de seu ingresso nas forças armadas e polícias do mundo, elas provaram que são competentes e capazes, além, é claro... de belas.


A partir da segunda metade do século XX as forças armadas de vários países do mundo começaram a admitir mulheres, que receberam formação idêntica a dos homens. Esse processo marca uma ruptura na história dos exércitos ocidentais, abrindo espaço para uma atuação diferente das funções auxiliares e modificando o esquema tradicional de recrutamento, alistamento e participação das mulheres apenas em tempos de guerra.


No Brasil, a inserção de mulheres nas forças armadas é recente. A participação ocorreu, primeiramente, em funções como auxiliares. A marinha foi a primeira a admiti-las na área de manutenção eletrônica. Em 1980, foi criado o Corpo Auxiliar Feminino da Reserva da Marinha, para atuação na área técnica e administrativa.


O exército brasileiro foi o último das forças armadas a aceitar mulheres. Elas passaram a integrar os quadros complementares e de apoio administrativo, exercendo funções como médicas, dentistas, farmacêuticas, economistas, advogadas e outros. Depois, foram incorporadas nos quadros permanentes, mas sem poder galgar o topo da carreira.


Postamos aqui, hoje, uma homenagem a essas nossas guerreiras que estão pelo mundo todo protegendo a soberania nacional de seus países, além de encherem os olhos de todos com sua beleza, capacidade técnica e sensibilidade feminina.


Força Aérea Brasileira

Exército Brasileiro

Força Aérea Brasileria

Marinha do Brasil

Marinha do Brasil

Exército Brasileiro










































musica