sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

LITERATURA POTIGUAR


O Vida & Arte agradece ao convite para o lançamento dos livros: Coronel Cascudo – O herói oculto e Câmara Cascudo e Mário de Andrade – Cartas (1924/1944), que acontecerão dia 15 de dezembro no Instituto Câmara Cascudo, em Natal, RN.


Câmara Cascudo e Mário de Andrade – Cartas, 1924-1944


Para os pesquisadores e estudiosos da brasilidade, não é nenhuma novidade dizer que Câmara Cascudo e Mário de Andrade, além de ícones na matéria, tiveram muito em comum. Mesmo um morando em Natal e outro em São Paulo, com os parcos recursos da época, escarafuncharam os quatro cantos do Brasil para conhecê-lo a fundo. Os resultados dessas pesquisas foram grafados em obras de ficção e de referência tendo a nossa cultura popular como principal foco. O resultado desse conjunto precioso de escritos se encontrava inédito até hoje, e agora a Global Editora, reafirmando seu compromisso com a cultura brasileira, leva às livrarias a obra Câmara Cascudo e Mário de Andrade: Cartas, 1924-1944, numa edição organizada por Marcos Antonio de Moraes, professor de Literatura Brasileira e pesquisador do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da Universidade de São Paulo (USP).


Coronel Cascudo: O Herói Oculto


A escritora e acadêmica Anna Maria Cascudo Barreto mergulha nas suas raízes emocionais, encerrando com chave de ouro revisão histórica em grande vulto norte-riograndense, Francisco Justino de Oliveira Cascudo. Destaque em múltiplos setores da vida potiguar, foi notável militar, comerciante e empresário de comunicação, incentivando o desenvolvimento da sua terra. A Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EDUFRN) presenteia a cidade com esta biografia, revisitando um autêntico herói, dantes desconhecido.




Nenhum comentário:

musica