segunda-feira, 30 de novembro de 2009

DOMADOR DE COBRAS



SERÁ QUE VOCÊ TERIA CORAGEM? DEIXE SEUS COMENTÁRIOS NO BLOG.

domingo, 29 de novembro de 2009

FENÔMENOS DA NATUREZA

Sete fenômenos da natureza que pouca gente conhece. Os fenômenos naturais são absolutamente impressionantes.


Alguns são tão raros, que nem a ciência, com todo avanço tecnológico, é capaz de identificar. Imagine que a natureza nos oferece a possibilidade de vermos várias pedras que se movem sozinhas ou formações geométricas geradas pelo esfriamento de lava.


A seguir você pode acompanhar sete fenômenos impressionantes, que muita gente desconhece.



Buracos azuis


Os buracos azuis são gigantes elevações subaquáticas, que levam este nome pela tonalidade de azul que apresentam quando vistos do alto. Normalmente possuem centenas de metros de profundidade e tem ambiente desfavorável para a vida marinha, já que a circulação de água é ruim. Curiosamente, em alguns buracos foram encontrados restos fósseis preservados em suas profundezas.


As pedras que se movem


Até hoje ninguém conseguiu explicar por que, misteriosamente, pedras de centenas de quilos deslocam-se do seu ponto de origem pelo deserto de Death Valley. Alguns pesquisadores atribuem tal fenômeno aos fortes ventos e superfície gelada, mas esta teoria não explica, no entanto, por que as pedras se movem lado a lado, em ritmo e direções diferentes. Além disso, cálculos físicos não apóiam plenamente esta teoria.


Círculos de gelo


Enquanto muitos acreditem que estes círculos perfeitos sejam obra de alguma teoria da conspiração, os cientistas geralmente aceitam que eles são formados por turbilhões d´água que giram em um considerável pedaço de gelo, em um movimento circular. Como resultado desta rotação, outros pedaços de gelo e objetos gerados pelo desgaste uniforme nas bordas do gelo vão lentamente formando um círculo.


Nuvens Mammatus


Aparentemente assustadoras, as nuvens Mammatus também são mensageiras de tempestades e outros eventos meteorológicos extremos. Normalmente compostas de gelo, elas podem se estender por centenas de quilômetros em vários sentidos e formações, permanecendo visíveis e estáticas entre 10 minutos e 1 hora. Embora pareçam portadoras de más notícias, elas são apenas mensageiras, aparecendo antes e/ou depois de uma grande mudança meteorológica.


Maré vermelha


As Marés Vermelhas são formadas pelo súbito aumento do fluxo de algas de cor única, que podem converter uma parte da água em uma cor vermelha sangue. Embora fenômenos desta natureza sejam relativamente inofensivos, alguns podem ser mortais, causando a morte de peixes, aves e mamíferos marinhos. Em alguns casos, até mesmo os seres humanos podem ser afetados, embora a exposição humana não seja conhecida por ser fatal.


Arco-Íris de fogo


Este raro fenômeno só ocorre quando há a participação do sol e das nuvens. Cristais dentro das nuvens refratam a luz em várias ondas do espectro, fazendo surgir cores entre as nuvens. Devido a raridade com que este evento acontece, existem poucas fotos.



Colunas de Basalto


Este fenômeno ocorre com o esfriamento de um fluxo de lava espessa, formando uma malha geométrica com notável regularidade. Um dos famosos exemplos é o Giant´s Causeway, na costa da Irlanda (fotos), embora a maior e mais conhecida seja Devil´s Tower em Wyoming
.


terça-feira, 24 de novembro de 2009

ANDRÉ RIEU - MAY WAY



A PEDIDOS, REPUBLICAMOS ESSE MARAVILHOSO VÍDEO

André Rieu, conhecido como o "embaixador das valsas", divide o topo das paradas pop da Alemanha, França e Holanda, junto a nomes como Celine Dion, Madonna e Britney. Além disso, suas performances primorosas e modernas valeram-lhe os melhores postos das paradas clássicas da Billboard. O resultado são dez milhões de discos vendidos e uma carreira de sucesso em mais de trinta países.

Filho de um diretor de orquestra que fez dos seis filhos músicos, André já tocava violino aos cinco anos. Mas foi só quando tocou sua primeira valsa enquanto estudava no conservatório, que a paixão pela música surgiu.

Neste belo vídeo André Rieu interpreta My Way, uma das mais belas músicas americanas. Quem já a ouviu na voz de Frank Sinatra não a esquece jamais e agora, interpretada, por André, ela se eterniza.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

INDÍCIOS ASSUSTADORES DO AQUECIMENTO GLOBAL

Com um calor de 44°C que esteve na Australia, os koalas estão com menos medo...

Como nunca foi visto antes, os koalas pedem água aos ciclistas!!!!

Fez calor no sul da Australia durante mais de uma semana... + 44°C.

Um homen que vive em Maude, recebeu estas fotos da sua mulher..

Um pequeno Koala veio até o alpendre da parte de trás da casa, para obter um pouco de sombra e ficar um pouco ao abrigo do calor.

A mulher encheu um balde de água e olhem o que aconteceu....



Estas imagens nos mostram claramente o que REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO COM O MUNDO!!!


O consumo EXCESSIVO e o desenvolvimento INSUSTENTÁVEL resulta neste aquecimento global que afeta a TODOS!!!
Inclusive essas criaturas, que ANTES se mantinham em HARMONIA com a natureza!!!


REFLETIR É PRECISO!!!
AGIR, É NECESSÁRIO!!!!

2012 ESTÁ CHEGANDO. É BOM QUE ABRAMOS OS DOIS OLHOS


domingo, 22 de novembro de 2009

VERNISSAGE DE MURILO TEIXEIRA NO ESPAÇO OBOÉ

Murilo Teixeira e Luciano Rocha

Estive na linda exposição do artista plástico Murilo Teixeira, no Espaço Oboé, aqui em Fortaleza e viajei em um mundo de sonhos criado pelo artista. Na exposição Murilo retrata várias paisagens cearenses usando de um colorido único. Um verdadeiro colírio para os olhos.


O artista plástico Murilo Teixeira começou a expor em 1949, no V Salão de Abril e, sendo veterano na arte de pintar, confirmou que o tempo só fez bem ao seu trabalho, já que as obras expostas nesta mostra estão maravilhosas. Os visitantes aplaudiram de pé o artista que confirmou presença na mostra.


Vejam alguns clics do evento.








sexta-feira, 20 de novembro de 2009

UMA PROPAGANDA DE CERVEJA COMO VOCÊ NUNCA VIU




Você já deve ter visto muitas propagandas de cerveja, mas tenho certeza que, como essa do vídeo acima, você ainda não viu. Seus idealizadores foram muito felizes na concepção da idéia. O comercial é, simplesmente, fantástico. Vale a pena ver.

Até mesmo quem não gosta de cerveja vai se encantar com o vídeo desta postagem. É de uma criatividade e originalidade ímpares. Parabéns aos criadores desse maravilhoso comercial.

Agora, desligue o som do blog e viaje neste show de vídeo.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PINTANDO O CEARÁ

Este é o nome da exposição de pintura do artista plástico Murilo Rocha, que terá vernissage nesta quinta-feira, dia 19 de novembro, a partir das 19h30 no Centro Cultural Oboé, à Rua Maria Tomásia 531, aqui em Fortaleza.


Murilo Rocha é um autodidata de 76 anos, tendo sido um dos fundadores da Scap, além de ter participado de 10 dos Salões de Abril de Fortaleza, (um dos mais conceituados Salões de Arte do Brasil). Ele é conhecido no meio artístico como o Van Gohg cearense.


O curador da mostra será Ider Carli, marchand e crítico de arte. O Vida & Arte, agora enviando notícias diretamente de Fortaleza, Ceará, promete se fazer presente ao evento e registrar tudo, afinal de contas a arte está em nosso sangue.




Murilo Rocha




domingo, 15 de novembro de 2009

UM CAVALO QUE É QUASE GENTE





SE VOCÊ GOSTA DE ANIMAIS E, PRINCIPALMENTE, CAVALOS, VAI SE APAIXONAR POR ESSE PEQUENO VÍDEO. O QUE SE VÊ É ALGO, REALMENTE, IMPRESSIONANTE. UMA PERFEITA INTERAÇÃO ENTRE ANIMAL E SER HUMANO.

VALE A PENA ASSISTÍ-LO. NELE PODE-SE OBSERVAR QUE OS ANIMAIS SÃO BEM MAIS INTELIGENTES DO QUE IMAGINAMOS. ATÉ MESMO QUEM NÃO GOSTA DE ANIMAIS, VAI SE APAIXONAR.

EU ME ENCANTEI. ENCANTE-SE VOCÊ TAMBÉM.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A ARTE QUE VEIO DO CLERO

Luciano Rocha e Frei Ricardo, Curador da mostra e um dos artistas


Mergulhando em um universo de sentimentos e sensibilidade, religiosos (padres, freiras e seminaristas) capuchinhos de Fortaleza criaram e conceberam obras de arte que nos dão orgulho de ver. Através de sua arte eles se expressaram e mostraram para o mundo suas mais íntimas vivências e sentimentos, provando que, quando se quer, tudo é possível.


Os frades capuchinhos da Província de São Francisco das Chagas do Ceará e Piauí oferecem ao público a oportunidade de mergulhar nesse universo religioso e criativo da poesia, pintura, desenho, fotografias, escultura e instalação. Os trabalhos são encantadores e dignos de estarem em qualquer exposição do país e do mundo.


A arte é uma porta essencial para um mundo fantástico de cada artista, além de realizar uma interação individual e coletiva colocando nas mãos de cada um o poder das palavras cores e imagens. Tudo para que se possa entrar em uma viagem em busca de si mesmo, da luz e da sombra que existe dentro de cada um de nós.



















sábado, 7 de novembro de 2009

TOBBY ROCHA, UM DIAMANTE NEGRO NAS PRAIAS PERNAMBUCANAS

Eu e meu rapaz


Estive no final do mês passado (outubro) na nossa Veneza brasileira, Recife, acompanhado de meu amigo Kil Ribeiro e meu fiel escudeiro Tobby Rocha. Ele que voltou pela terceira vez a Recife. Desta vez aproveitamos para tomar um belo banho de mar na caliente praia de Boa Viagem.


Tobby, como sempre nadou como nunca e, nas poucas vezes que ficou na areia comigo, fez uma grande bagunça, não deixando ninguém em paz. Ele pode bagunçar à vontade, afinal de contas é meu amigão do coração, pois já vive comigo há mais de nove anos.


Fiz alguns registros que gostaria de dividir com meus leitores. Foram momentos únicos, divertidíssimos e que vão ficar em nossas lembranças. Só sabe o que é isso quem tem um cão amigo. Eu, graças a Deus tenho, e me considero uma pessoa abençoada por poder desfrutar de uma companhia tão amiga, doce e fiel.


Veja as imagens.
























musica