quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

JULIAN BEEVER – ARTE EM TERCEIRA DIMENSÃO

Julian Beever


Julian Beever é um artista inglês de Chalk art (Arte com giz) que cria desenho tridimensionais utilizando giz como material. É um trabalho que se utiliza da técnica de projeção conhecida como anamorfose. Esta técnica cria uma ilusão de ótica 3D quando a imagem é vista a partir de determinado ângulo.

Ele trabalha para várias empresas como freelancer, criando murais em campanhas promocionais. Frequentemente é chamado de Pavement Picasso.

Os desenhos são minuciosamente projetados, milimetricamente executados. Pura matemática. Em média, o artista leva cerca de três dias para completar uma obra.

Ele já visitou vários países, tais como: Reino Unido, Bélgica, França, Holanda, Alemanha, Áustria, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Austrália e Brasil.



























































4 comentários:

Estrela Dalva disse...

OLHA LUCIANO, FIQUEI ENCANTADA COM OS DESENHOS, PERFEITOS...
SÓ NÃO GOSTEI DO SAPO, RRSRSR
BJ

Loja Roberto Vascon/Natal disse...

EU JÁ CONHECIA A OBRA DELE; RECEBI AS FOTOS NUM E-MAIL QUE ME ENVIARAM; MAS É TÃO IMPRESSIONANTE QUE NÃO DEIXAMOS DE FICAR ENCANTADOS. DEPENDENDO DO ÂNGULO VC VÊ O DESENHO EM 3D, OU TOTALMENTE DISFORME, COMO NA ÚLTIMA FOTO, QUE DO ÂNGULO EM QUE FOI FOCADA NÃO VEMOS NADA DIREITO, MAS NO ÂNGULO CERTO VÊ-SE UMA BAILARINA. É MARAVILHOSO! PARABÉNS PELA MATÉRIA! BJS.

Unknown disse...

Ameiiiiiiiiiiiii os desenhos dele... ele é de onde???

perfeito os desenhosssss

Unknown disse...

Show!!! q coisa perfeita! q dom maravilhoso...isto me lembrou d uma arte q vc fez aki numa praia do Ceará, naum me lembro onde era, mas também ficou PERFEITO!!! bjus

musica