terça-feira, 12 de dezembro de 2017

SEMANA GRAND RITMOS NATALINOS


Natal é época de confraternização, boas energias e magia. Pensando nisso, o Grand Shopping, durante toda esta semana, até o dia 15, receberá coralistas, cujos grupos pertencem à região sul de fortaleza. Cada coral tem histórias marcantes e traz um repertório emocionante para os espectadores. As apresentações fazem parte da programação de Natal do Grand Shopping e são gratuitas. 
Coral do Grupo Vida

 Nesta terça, dia 12, a apresentação será do  Grupo Vida. Criado há 20 anos, quando uma jovem de apenas 16 anos desejava cantar nas celebrações da Igreja que frequentava. Mineia Pena, cresceu numa família de músicos e, com a ajuda do irmão, começou a formar o coral. Hoje, após um recesso de 10 anos, o grupo se junta novamente para novas apresentações. Os cinco participantes, todos experientes na área, dividem o comando do grupo e apresentam performances belíssimas.  De acordo com Mineia, a iniciativa do Grand Shopping traz de volta o verdadeiro sentido natalino: “Nessa época, as empresas focam muito em Papai Noel, mas o Natal é o nascimento do Senhor, então é ótimo que o Grand Shopping esteja disponibilizando essas oportunidades para os corais”, explica a música.

Coral Vozes do Alto

Já no dia 13, a apresentação será do Coral Vozes do Alto. Iniciado em 2013, o Coral surgiu da vontade do padre Francisco Duarte, da paróquia Perpétuo do Socorro, de criar um grupo musical para cantar durante as missas. Hoje, o grupo se apresenta ao longo do ano em diversas datas comemorativas e em vários locais da cidade. O coral é misto, com uma faixa etária entre 20 e 75 anos. Mesmo sendo principalmente religioso, músicas populares também fazem parte do repertório.  Para a secretária da capela e participante do coral, Maria da Consolação Cavalcante, o momento no Grand Shopping é de muita honra: “É uma maravilha mostrar nosso trabalho por meio da música e levar a alegria de Jesus Cristo para as pessoas. É ótimo que o Grand Shopping esteja se preocupando com o verdadeiro significado do Natal”, afirma. 

Banda Musical do Projeto Cavaleiros do Futuro

Na quinta, dia 14, o Projeto Cavaleiros do Futuro faz sua segunda apresentação, uma vez que estreou a Semana Grand Ritmos Natalinos. Criado em 2005 pela Cavalaria da Polícia Militar do Ceará. Hoje, 100 crianças entre 10 e 17 anos participam de atividades semanais de hipismo e música. O objetivo do projeto é estimular a participação acadêmica de jovens em vulnerabilidade social. Para participar, é necessário que o interessado esteja matriculado e frequente regularmente a escola. Assim, diversas crianças e jovens recebem apoio por meio da música e do esporte.

 Coral do Colégio Master

 Para encerrar a semana, no dia 15, terá a apresentação de um Natal Arretado. Este será o tema da apresentação do Coral do Colégio Master no Grand Shopping. Criado em 2010, o projeto educacional desenvolve a musicalidade em crianças entre 7 e 10 anos, faixa etária ideal para estimular o aprendizado. Durante o ano, os alunos participam de aulas semanais e, ao final dos 12 meses de trabalho, um grande recital é apresentado pelo grupo nas sedes do Colégio. A coordenadora pedagógica do Master, Jane Gomes, explica a importância de ações como esta: “Com o coral, nós podemos despertar o gosto pela música, estimulando o crescimento de potencialidades nas crianças. O Grand Shopping foi muito parceiro nessa questão por ser um local que desenvolve ações culturais e valoriza a interação familiar”. O Coral Master Sul é composto por cerca de 60 alunos e tem como regente o professor e maestro Roberto Holanda.

Sobre o Grand Shopping

 O Grand Shopping foi o único shopping do Nordeste a ser contemplado no Prêmio Abrasce 2017, (Associação Brasileira de Shoppings Centers), categoria Novos Empreendimentos, ficando com o Bronze. Localizado na Avenida Frei Cirilo, nº 3840, principal corredor econômico da região. O empreendimento conta com importantes marcas no mix de lojas, como Renner, Lojas Americanas, Banco Itaú, Centerplex, O Boticário, Cacau Show, Zenir, Ban Ban Calçados, Pague Menos, Ibyte e IAP Cosméticos.

SERVIÇO

Grand Ritmos Natalinos - Banda Musical do Projeto Cavaleiros do Futuro
Local: Praça de Eventos do Grand Shopping - Térreo (Av. Frei Cirilo, 3840 - Messejana)
12/12 - Coral Grupo Vida -  19h30
13/12 - Banda Musical do Projeto Cavaleiros do Futuro - 16h30
14/12 - Coral Vozes do Alto - 19h30
15/12 - Coral do Colégio Master - 19h30

Assessoria de Imprensa: Inspira Comunicação e Marketing
Contatos: (85) 3458.1140 | (85) 98750.1834


Nenhum comentário:

musica