quinta-feira, 20 de julho de 2017

EXPOSIÇÃO MARÉS

Lucas Paz

Cerca de 50 telas, 9 esculturas e 37 fotografias de Lucas Paz estarão expostas para visitação de 21 a 23 de julho de 2017, de 10 às 19 horas, no Galpão Super 8, na Praia de Iracema, em Fortaleza - Ceará. É a exposição “Marés” que terá  abertura e aperitivos marcados para esta quinta, 20, de 19 às 22 horas, na Rua Adolfo Caminha, 117. A galeria estará divida em seções, ou marés, como o artista visual cearense chama: Criança, Casa, Abstrato, Paisagens, Gente, Auto Retrato, Solidão, Rotas e Raízes. A mostra refletirá um apanhado de diferentes fases de Lucas entre 2006 e 2014, com algumas poucas obras de seu jardim de infância. Os quadros estarão disponíveis à venda (sob consulta) durante todo o período da exposição do pintor que deixou o Ceará para residir em Los Angeles.

Gelma Freitas Peixoto e Francisco Júnior assinarão a curadoria da exposição de Lucas que brinca com a arte como quem brinca com a vida, arrisca, risca no desconhecido... Aprende ao fazê-lo e o que os visitantes testemunharão nesta sua primeira mostra é senão um compartilhar, o que a escola da vida lhe ensinou. “Marés é uma oportunidade que tenho de dividir com o outro meu (não) saber através da experiência de me lançar ao desafio. Desafio de expressão, de troca e de comunicação de algo que somente eu outrora via”, explicou o artista que ainda acrescentou: a vida é nosso corpo-água, fluidez em trânsito em nossos dias áridos, revoltos, tempestuosos, de lânguida brisa e calmaria. Sou oceano e, guiado pelos polos de energia dos astros em interação, minhas estações são marés, afirmou.

O Artista

Cinema, Teatro e Artes Visuais fazem parte do vasto Curriculum do cearense que se destaca em cada uma dessas áreas. Lucas Paz é formado pelo Curso de Artes Dramáticas da UFC; Bacharel em Direção Teatral pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Cinema pela New York Film Academy em Los Angeles, nos Estados Unidos. Como ator tem 23 anos de experiência e, como diretor, produtor e iluminador, 9.

SERVIÇO:

Exposição MARÉS
Abertura e Aperitivos: 20/Julho/2017, as 19hs
Visitação: 21, 22, 23 / Julho / 2017 das 10h às 19h
Local: Galpão Super 8 - Rua Adolfo Caminha, 117
Praia de Iracema - Fortaleza – Ceará
 Curadoria: Gelma Freitas Peixoto e Francisco Júnior
Assessoria de Imprensa: *Eduardo Galdino l JP 1025/CE - MTE
e-mail: jornalistaeduardogaldino@gmail.com


Nenhum comentário:

musica