sexta-feira, 30 de junho de 2017

EXPOSIÇÃO CHAMAS


A beleza imagética e poética do fogo será exibida a partir de 30 de junho de 2017, na Capital Cearense, pelo artista plástico e fotógrafo Lindemberg Freitas, que conquistou o Prêmio Chico Albuquerque de Fotografia dentro do X Edital de Incentivo às Artes da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – SECULT(CE). Os trabalhos do artista ocuparão o Ateliê Vando Figueiredo, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer sempre de segunda a sexta, de 14 às 17horas, a série de trabalhos de Lindemberg que tem uma relação com a vivência do povo do Nordeste brasileiro.

Um dos detalhes da mostra de cunho educativo é que as artes ilustram de forma conceitual, a história deste povo forjado por calor e fogo. O   acendimento   de   fogueiras   é   uma   característica   comum   aos   festejos nordestinos, como também, as queimadas encontradas nessa região do Brasil, sejam elas oriundas do calor e da seca que assola o agreste brasileiro e muitas vezes são causadas pelo homem. Mas isso tem um objetivo: limpar áreas para agricultura - o próprio fenômeno El Niño, um dos causadores das piores secas do Nordeste, tem sua origem no chamado círculo de fogo, encontro das placas tectônicas.

O Artista Cearense, natural de Fortaleza, Lindemberg Freitas é artista plástico, produtor cultural e administrador, além de membro fundador do FÓRUM CEARENSE DE ARTES  VISUAIS.  É, também, sócio  e   colaborador   da ASSOCIAÇÃO   DOS ARTISTAS   PLÁSTICOS   PROFISSIONAIS   DO   CEARÁ.   Teve sua  primeira exposição coletiva, “Jovens Artistas”, em 1999, no MUSEU DA IMAGEM E DO SOM, na Capital Cearense.

Serviço: Exposição CHAMAS
 Abertura: 30.06.2017>Horário: 19h>
Local: Ateliê Vando Figueiredo
Rua Nunes Valente, 1248 / A – Aldeota
Visitação: Segunda a Sexta / 14 às 17 horas
Informações: (85) 9 8154.6060
Assessoria de Imprensa  Jornalista Eduardo Galdino (85) 9 8430.2505 

Lindemberg Freitas

Nenhum comentário:

musica