segunda-feira, 19 de junho de 2017

47º CONGRESSO NACIONAL DO SKAL INTERNACIONAL DO BRASIL

Prefeito de Fortalea, Roberto Claudio, ladeado pela Presidente Nacional do Skal Priscila Cavalcanti e Presidente do Ceará Epitacio Vasconcelos

Priscila Cavalcanti Presidente Skal Brasil foi a anfitriã do 47º Congresso Nacional e  44º Congresso Latino Americano do Skal Internacional, realizados em Fortaleza Ceará, Brasil,  no período de 7 a 11 de junho de 2017 ! O evento contou com a participação de 08 países: Peru 🦃 Argentina 🇦🇷 Mexico Uruguai 🇺🇾 Paraguai 🇵🇾 Panamá 🇵🇦 Chile 🇨🇱 El Salvador 🇸🇻 e 10 estados brasileiros: Ceará, Amazonas, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Maranhão e Rio de Janeiro, além da cidade de Campinas. O encontro com aproximadamente, 300 participantes.

Na programação estava uma festa de boas vindas intitulada Uma noite portuguesa, inspirada no folclore europeu e onde, Priscila Cavalcanti mesclou com nossa cultura cearense, apresentando aos congressistas uma autêntica  Quadrinha Junina (Paixão Nordestina). Durante o jantar os convivas deliciaram-se com a voz da cantora Fatima Barros cantando Fados. Ao final todos foram brindados com lindo CD cuja capa foi produzida pelo caricaturista Sival Einstein com os símbolos de Portugal. O evento também comemorou o aniversário da anfitriã, que vestia traje típico assinado pelo Atelier de Lucia Pereira. A decoração de todo o evento, todos os dias foi de responsabilidade da designer Socorro Trindade!

Todos os eventos tiveram como palco o cinco estrelas Marina Park que tem formato de um navio ancorado, sendo considerado um resort urbano! Durante o congresso os participantes também puderam se deliciar com maravilhoso passeio de escunas pela enseada de Fortaleza, seguido de almoço no Bosque ao som de Chorinho tipicamente brasileiro!  No evento, Priscila Cavalcanti recebeu uma certificação pelo seu dinamismo diante do Projeto Skal  Turismo Mundo Afora entregue pelo Skalega Rafael Millan Presidente em Exercício do Skål Mundial. O evento, em clima tropical, arrancou elogios dos participantes que prometeram voltar ao nosso pais e conhecer um pouco mais de nossa cultura.

Encerrando as festividades todos participaram de um elegante Jantar de Gala, onde a cúpula do Skål apresentou-se em traje  Black Tie. Abrilhantando a noite o Prefeito de Fortaleza Roberto Claudio, como também Vinicius Lummertz Presidente Da EMBRATUR, Dilson Jataty Predidente ABIH Nacional e Regional, Eliseu Barros, Ana Claudia Bittencourt, Predidente da ABEOC Nacional e do Ceará, Rafael Bezerra e Tarcisio Gagioni Vice Presidente da Avianca. Todos foram outorgados com o Troféu Turismo Mundo Afora - Mérito Skål Brasil.

Outro momento importante da noite foi a entrega do Troféu Cesar Cals, comandado pela jornalista Silvana Frota que entregou o referido troféu a personalidade ícones no Turismo. Entre os agraciados estavam o Roberto Cláudio Prefeito de Fortaleza, Jornalista Edgony Bezerra, Arialdo Pinho, da SETUR, Alexandre Pereira da SETFOR, Manoel Cardoso Linhares Presidente Sindhoteis e Pedro Carlos da Fonseca Coordenador do FORTUR CE. O Ceará mostrou ao mundo que tem competência para receber muito bem e Priscila Cavalcanti nos representou com maestria. Parabéns.

NOITE PORTUGUESA E NORDESTINA





















PASSEIO DE ESCUNA E ALMOÇO NO BOSQUE





















CONGRESSO



































 


 























JANTAR DE GALA













































Nenhum comentário:

musica