sábado, 27 de maio de 2017

TEATRO DA SOLIDÃO SOLIDÁRIA


Promover   a   arte,   educação   e   cultura   de  paz,  é   a   intenção   da   oficina   do TEATRO   DA   SOLIDÃO   SOLIDÁRIA,   que   o   dramaturgo,   ator   e   diretor pernambucano, Ivan Antonio, ministrará no dia 27 de Maio, de 14h às 17h, na ESCOLA ESPAÇO VIVÊNCIA, em Fortaleza. Ainda nesta data, será realizado em especial, um laboratório de rua, na Capital Cearense, por Ivan Antonio e INTROSPECTUS CIA DE TEATRO.

A programação seguirá nos dias 30, 31 do corrente   mês   e   1º   de   junho   próximo,   sempre   de   14h   às   17h,   no   SESC Fortaleza. É a 2ª vez que o também poeta e cineasta retorna à Terra da Luz, para celebraruma parceria estabelecida pela companhia teatral e a instituição de ensino. Segundo o facilitador, o TEATRO DA SOLIDÃO SOLIDÁRIA não é apenas um método de teatro, mas, também, de inclusão social através da arte, música, dança, artes plásticas, literatura e do cinema.

A solidão, mal que aflige a humanidade, é o ponto central do método criado por Ivan que proporciona através de sua pesquisa, uma investigação na alma dos seres racionais. O que desperta mais curiosidade é, que, para criar o referido método, o pesquisador teve que dormir durante uma década, 10 dias por ano, nas principais capitais brasileiras, se passando por morador de rua. Isso, para entender a solidão dos excluídos e como criar mecanismos junto à sociedade para amenizá-la.

Empresários, psicólogos,  advogados,  médicos,   oficiais   de   polícia,   artistas profissionais e amadores, participam das diversas oficinas que Ivan Antonio costuma fazer em diversas instituições instaladas no Brasil e, no exterior. Esse trabalho é feito junto a crianças, homens e mulheres em estado de exclusão absoluta. O TEATRO  DA SOLIDÃO SOLIDÁRIA  discute e cria mecanismos para inserir uma população marginalizada de volta à sociedade. Sentimentos   solidificados   no   ser   humano   como   arrogância,   mágoas, intolerância,   perdão,   ternura   e  paz   interior,   são   trabalhados   pelo   diretor   e alunos,   através   de   exercícios   de   corpo   e   voz.

Contatos para Entrevistas:
Assessoria de Imprensa: *Eduardo Galdino (85) 9 8430.2505 


Nenhum comentário:

musica