sexta-feira, 22 de julho de 2016

SANDRA DE SÁ EM FORTALEZA



Sandra de Sá

Apaixonada pelo universo musical, a artista carioca Sandra de Sá chega à Capital Cearense, neste sábado, 23 de julho, para se apresentar dentro do Projeto DUETOS, realizado pela LEQ Produções com o apoio cultural da COELCE, Lei do Mecenato e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. A programação terá abertura às 21 horas, com show da cantora cearense Mona Gadelha. Relembrar canções que fizeram sucesso é um dos objetivos da programação   idealizada pelo empresário e comunicador Ulysses Gaspar – apresentador do Programa HISTÓRIA DA MÚSICA, que é exibido aos sábados, às 22h30, na TV UNIÃO.

 A Cantora

Expoente da Música Popular Brasileira, Sandra de Sá é uma cantora que nasceu no subúrbio ferroviário de Pilares, no Rio de Janeiro, onde acompanhou em shows na sua adolescência, o seu pai, um baterista. A artista que carrega a música em sua genética frequentava no mesmo bairro e adjacências, bailes de gafieira, samba, soul e, ainda, a Escola Caprichosos de Pilares, onde desfila até hoje.

A cantora que sozinha aprendeu a tocar violão e começar a compor suas letras tem um denso enfoque em black music mundial. Foi com o incentivo dos pais que passou a se apresentar em escolas de samba. Detalhe: em pouco tempo, tornou-se a rainha do soul brasileiro. A africanidade é uma das referências de Sandra Cristina Frederico de Sá, compositora brasileira, neta de caboverdiano que se identifica com o saudoso cantor Tim Maia, no balanço e no timbre de voz.

A “Billie Holliday Brasileira” era assim que o cantor Cazuza chamava Sandra de Sá, que carrega em suas composições, uma forte conscientização social. Não é à toa que isso lhe rendeu prêmios como cantora e compositora em festivais da MPB. A artista, mãe de Jorge de Sá, afilhado de Cazuza, tem história pra contar: em 1977 iniciou na Universidade Gama Filho, o curso de psicologia que teve de abandonar quase no período de concluir.

SERVIÇO:
Projeto DUETOS
Show Sandra de Sá
Abertura Local: Mona Gadelha
>Dia: 23 de Julho de 2016 (sábado), 21HS
Informações: (85) 3488.8600 // (85) 3488.8608
Assessoria de Imprensa
>Eduardo Galdino
 (85) 9 9963.3731
e-mail: jornalistaeduardogaldino@gmail.com


Nenhum comentário:

musica