domingo, 17 de julho de 2016

PICOLLI SAPORI RISTORANTINO

Picolli Sapori Ristorantino

No último sábado, dia 16.07 vivi um momento único e muito especial. A convite do Chef Fabio  Picolli e sua esposa Adri Picolli, estive em pleno Bairro de Acaracuzinho, Maracanú para conhecer o cardápio do Picolli Sapori Ristorantino, um pedacinho da Italia nos arredores de Fortaleza e vivi uma experiência gastronômica ímpar e maravilhosa. Todos os pratos são elaborados, pessoalmente, pelos proprietários e tudo é concebido com muito carinho, atenção e esmero, enfim, percebe-se, literalmente, o sabor italiano em todos eles. Uma experiência que recomendo, com louvor aos amantes de uma boa gastronomia.

O local é simples, mas o espaço já se impõe logo na entrada onde somos recebidos com duas tochas sempre acesas que nos dão as boas vindas e nos remetem às mais autênticas cantinas italianas. A placa do restaurante, obra de Adri, assim como algumas peças de decoração e o cardápio, foram todos restauradas ou criadas por ela, que também é artista plástica. Os dois, Fábio e Adri, sempre juntos e unidos, concebem e montam todos os pratos. Tudo com muita meticolusidade. A digital europeia se faz presente na arrumação das mesas, serviço e atenção para com cada cliente.

De entrada serviram-nos um Aperol Spritz (bebida a base de Aperol, fatias de laranja e vinho branco) e Margueritas (Tequila, countreau, limão, sal), acompanhados de Stria com salame italiano, queijo defumado e geléia caseira de laranja. Como primeiro prato saboreamos uma lasanha bolognesa (com massa verde à base de espinafre) e como segundo prato Tortelloni de ricota com salmão affumicato. De sobremesa pudim italiano (sem leite condensando – que tem a consistência de um flan) e tortinha de café com chocolate e liquor italiano). Para encerrar bebemos alexander de chocolate à moda do chef.

Agora eu lhes pergunto: Um cardápio requintado como esse, deixa a desejar para qualquer restaurante de nossa orla alencarina? Eu lhes respondo com certeza que não. Posso afirmar também que vivi momentos maravilhosos onde remeti-me à Itália e senti-me em um pedacinho da Europa. Faço questão de agradecer aqui ao carinho com que fui recebido e a atenção que todos da casa me dispensaram. Fechando com chave de outro ainda tem um pequeno detalhe que me encantou no casal de anfitriões: os dois, assim como eu, também são defensores da causa animal, e tem, além do cãozinho que trouxeram da Itália, um outro resgatado, vítima de abandono e maus tratos. Que Deus os abençoe sempre e os mantenha na linha do sucesso.

SERVIÇO:
Picolli Sapori Ristorantino
Endereço: Rua 108 B – Acaracuzinho, Maracanaú, Ceará
Fone: (85)985613598

Luciano Rocha ladeado por Alessia e Fabio Adri Picolli


As cores da Italia na rede brasileira

Aperol Spritz


Entradinha italiana

Marguerita
 
A linda ambientação do Sapori Picolli Ristorantino

Lasanha Bolognesa com massa verde

Maicon Tavares e Tiele Gadelha

Tortelloni de Ricota com salmão affuminato
   
Recebendo o Chef Fabio Adri Picolli em minha mesa

Uma autêntica cantina italiana

Geléia caseiras feitas pelo Chef podem ser adquiridas na saída

Tortinha de Chocolate amargo com café e licor italiano

Cardápio rústico (criação de Alessia Picolli)

Alexander de chocolate

 Pudim de leite sem leite condensado

Nenhum comentário:

musica