quinta-feira, 14 de julho de 2016

LANÇAMENTO DO ANUÁRIO DO CEARÁ 2016/2017


O Anuário do Ceará 2016-2017será lançado na próxima segunda-feira, 18 de julho, no Alice’s Buffet, do chef Rodrigo Viriato, às 20 horas. A publicação mais antiga ainda em circulação no Estado, com cerca de 150 anos, traz informações políticas, econômicas, sociais e culturais, apresentando textos, mapas, tabelas, fotos e ilustrações. Nesta edição há um capítulo especial intitulado “Uma História do Ferro e Aço no Ceará”, que remonta primórdios e mira no futuro a se construir com a Companhia Siderúrgica de Pecém (CSP) como âncora. A usina foi projetada para produzir placas de aço e inaugura uma nova era ao consolidar o sonhado pólo metalomecânico. Com a assinatura do arquiteto Romeu Duarte, o especial elenca, ainda, 12 obras destaques no Estado com a estrutura de ferro e aço.

A principal novidade neste ano é que toda informação do impresso vai passar para a plataforma digital, em um site próprio. De acordo com Fábio Campos, diretor-geral do Anuário, “chegou o momento de outro salto na história do Anuário, a publicação ingressa de vez nas possibilidades oferecidas pela internet, que darão acesso global, rápido e prático ao seu conteúdo”. Na linha de sempre oferecer informações completas e de manuseio amigável, haverá ainda múltiplas possibilidades de cruzar informações acerca do Ceará em formato de big data. Outras novidades são esperadas para o segundo semestre.

Dividida em 12 capítulos (detalhados abaixo) e 680 páginas, o rigor na apuração, a atualização constante e a credibilidade fazem da publicação uma fonte obrigatória para estudantes e profissionais de todas as áreas. Além de Fábio Campos, a publicação tem à frente o jornalista Jocélio Leal, que assina como editor-executivo. Liderada por Amaurício Cortez, a equipe de Design do Núcleo de Design Editorial da Fundação Demócrito Rocha é composta por Cristiane Frota, Karlson Gracie, Welton Travassos, Karla Saraiva, Dhara Sena, Carolina Fernandes, Felipe Araújo e Mikael Baima.

SERVIÇO
Lançamento do Anuário do Ceará 2016-2017 (livro e site)
Quando: 18 de julho, às 20 horas, no Alice’s Buffet
Evento para convidados


Nenhum comentário:

musica