quarta-feira, 15 de junho de 2016

SECRETARIAR 20015 - IDEIA DE EVENTO

Equipe Idéia de Evento

Os profissionais que se transformaram no mundo moderno dos negócios voltam a ser tema do SECRETARIAR 2016, que a IDEIA DE EVENTO e o Sindicato das Secretárias do Estado do Ceará (SINDSECE) organizarão nos dias 18 e 19 de junho, no Centro de Convenções do Hotel Oásis Atlântico, na Capital Cearense. Trata-se do SEMINÁRIO DOS PROFISSIONAIS DE SECRETARIADO EXECUTIVO que terá a Coordenação Científica da ABPSEC.

Composto de palestras ministradas por profissionais capacitados e de credibilidade no mercado empresarial, o evento inovador, jovem e atual, contará com Talk Shows que darão o tom de interatividade e dinamismo. Já as Rodas de Conversas discutirão os principais temas voltados para o cotidiano e o mercado do profissional de secretariado. Tudo isso de forma leve e interessante.

Ciente da relevância desse profissional que contribui para o alcance dos objetivos de uma empresa, o SECRETARIAR pretende mostrar a importância do secretariado executivo que precisa desenvolver habilidades, tais como a capacidade de se comunicar, negociar, gerenciar conflitos e conduzir pessoas, além de visualizar o todo organizacional e ter como característica intrínseca, a proatividade. 

Desde a década de 50, o secretariado, uma das profissões que mais cresce no mundo, vem ganhando crescente destaque dentro das empresas. Portanto, atender telefonemas, anotar recados, recepcionar clientes e organizar a agenda de executivos não são mais as únicas funções de uma secretária ou secretariado, que deve ser um empreendedor que criará condições para que a empresa produza resultados.

Atualmente eles não cumprem mais tarefas de apoio e, sim, de complementação das atividades. Os secretários executivos são peças estratégicas que atuam como gestores de informações da empresa. Também circulam com facilidade por todos os setores da organização, além de trabalharem junto à gerência e diretoria, vice-presidência e presidência das companhias.

Os gestores têm sido exigidos pelo universo de negócios que clamam por um número cada vez maior de atribuições exercidas com a máxima agilidade e atenção especial aos clientes. A atuação do secretariado executivo se torna essencial no sentido de ajudar na produtividade. Hoje o profissional de secretariado é responsável por melhorar o processo de gestão das organizações. 


Texto: Jornalista Eduardo Galdino

Um comentário:

Ricardo cavalcante disse...

Excelente esplanacao sobre a profissao Eduardo Galdino.

musica