sábado, 11 de junho de 2016

OTELO

Samara Felipo e Samuel de Assis

Estive, nesta noite de sábado, dia 11.06 assistindo ao espetáculo Otelo que tem direção de Debora Dubois e Samara Felippo no elenco. A peça também será apresentada neste domingo, dia 12.06 no teatro do Via Sul Shopping, às 20h. Esta é uma excelente dica para presentear seu amor com uma peça deliciosamente encenada por uma equipe de muito peso. Eu adorei e recomendo com louvor.

Otelo, é baseada na obra de William Shakespeare, e é uma peça de paixões que fala sobre ciúme, amor e traição. Os personagens são retratados como se estivessem mortos, como se a humanidade estivesse renascendo várias vezes e se repetindo num ciclo infinito. Como se saíssem de suas tumbas e sobre elas travasse o embate filosófico que Shakespeare propôs há 400 anos e que ainda soa assustadoramente atual.

Na narração, Otelo (Samuel de Assis) é um mouro estrangeiro que, com sua bravura, alcança o posto de general do exército de Veneza. É conhecido e respeitado por todos pelas suas façanhas militares. Ao preterir o alferes Iago (Rafael Maia) para o cargo de tenente, ocupado pelo Florentino Miguel Cassio (Ricardo Monastero), provoca sua ira ao insuflar ideias de ciúmes na cabeça do general, sugerindo que sua esposa esteja o traindo com o novo tenente.

Serviço:
Teatro: “Otelo”
Local: Teatro do Via Sul Shopping - Washington Soares, 4335 - Fortaleza - CE.
Data: 11 e 12 de junho
Horário: sábado, às 21h; domingo, às 20h
Ingresso: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
Vendas: na bilheteria do teatro. Horário de Funcionamento: Terça a domingo das 13h às 20h ou pela internet www.ingressorapido.com.br
Fonte: http://www.acessocultural.com/

Luciano Rocha e Samara Felipo

Elenco de Otelo com este blogueiro

Momento apoteótico da peça

O público aplaudindo de pé

Otelo

Nenhum comentário:

musica