sexta-feira, 28 de agosto de 2015

24ª FEIJOADA DO MARANHÃO

Chegada da imprensa convidada á festa, à bordo do confortável ônibus da empresa Gontijo

Este ano, a convite do Empresário e Fotógrafo Valdez Maranhão e da Jornalista maranhense Karine Baldez pudemos conferir de perto um dos maiores e melhores eventos da capital mineira, a Feijoada do Maranhão em sua 24ª Edição. A feijoada tem uma história curiosa. A primeira versão do evento aconteceu em 1992 quando Valdez Maranhão, então fotógrafo do antigo “Jornal de Minas”, perdeu sua máquina fotográfica. Sem capital para adquirir outra câmera, seu instrumento de trabalho, Maranhão resolveu, por sugestão dos amigos, fazer a Feijoada. O evento foi um sucesso! Desde então, vem sendo realizado anualmente.

Com o Clube Chalezinho lotado por cerca de 600 pessoas, este ano o evento bateu mais um recorde de público, entre os quais uma comitiva de mais de 40 maranhenses, além de um representante do Ceará. Animando a tarde a cantora mineira Luciana Fossi e a Banda Malatucada. Durante todo o dia os participantes da festa puderam degustar uma deliciosa feijoada, muitos petiscos e doces mineiros, champagne, whisky, cerveja e muito chopp geladíssimo. Ainda durante a divertida tarde a escritora e apresentadora maranhense Monica Moreira lançou mais um de seus livros. Na capital maranhense, a Feijoada acontece no próximo dia 10 de outubro, no Hotel Luzeiros. 

Fotos: Eduardo Brandão e Luciano Rocha
































quinta-feira, 27 de agosto de 2015

SECRETARIA DE TURISMO DO MARANHÃO É HOMENAGEADA EM BELO HORIZONTE

Marcio Lacerda, Prefeito de Belo Horizonte, Gloria Pinto, Roberto Gontijo e Valdez Maranhão

Minas Gerais é um estado lindo e sua capital, Belo Horizonte dispensa todos os comentários. Os mineiros são muito receptivos e acolhedores. Dentre os eventos em que estivemos em BH destaco o maravilhoso jantar oferecido pelo empresário Roberto Gontijo, em sua residência, para homenagear a Secretaria Estadual de Turismo do Maranhão Delma Andrade, que contou com a presença do prefeito da capital, Márcio Lacerda.

Durante a festa, Valdez Maranhão expressou seu contentamento em receber os conterrâneos maranhenses e da honra em ter a presença do prefeito da capital mineira na solenidade. Em seguida, foi entregue a placa de agradecimento à Glória Pinto, que representou a homenageada. Tudo regado ao mehor scoth e ao som de uma boa música mineira. Também estivava presente ao evento o Vice-Prefeito da cidade de Itabirito, Woney Oliveira que, para quem não sabe, já foi um ator global.

Dentre os principais apoiadores da iniciativa, que promove o intercâmbio cultural entre Maranhão e Minas Gerais, destacam-se Multimarcas, Ambev, Cachaça Decisão, a empresa de transporte Gontijo, Secretaria de Estado de turismo de Minas Gerais, Mercado Central, Boteco do Maranhão, Miolo, as bandas Alan e Alex, a cantora Luciana Fossi, e a Balatucada, e os hotéis Othon Palace, Cheverny Apart Hotel, Niágara, Normandy, Serrana Palace, Bristol e Hotel Fazenda Horizonte Belo. 
















SKAL EM FESTA

Diretoria do Skal Internacional de Fortaleza

A poderosa Priscila Cavalcanti, Presidente do Skal Internacional de Fortaleza anfitrionou, na última semana, almoço festivo no Hotel Atlântico Oásis Fortaleza, tendo os convidados sido recepcionados pela competente Gerente de Eventos e Skalega Claudia Bernardo. Na ocasião foi lançado o Projeto Skal Turismo Mundo Afora, que tem como meta principal a Integração, capacitação e promoção da cadeia produtiva do Turismo, negócios e eventos. Animando a festa o som do tecladista Pedro Serejo.

Também, durante o evento aconteceu a assinatura do convênio Projeto Skal Jovem e AJE - Associação dos Jovens Empresários do Ceará, que no ato foi representada pelo seu Diretor, o jovem empresário Kassio Cesar. Também foram capacitados os novos Sócios:  Marcos Pompeu, Marcos Saraiva, Marcus Bessa, Fatima Duarte, Ednólia Nogueira e Ipark, através de seu Diretor Amadeu. Ao final do evento todos cantaram os parabens aos skalegas aniversariantes. A decoração do evento foi assinada pela competente Designer Socorro Trindade.








 






 


musica