segunda-feira, 16 de novembro de 2015

CONHECENDO A INDIA E OS EMIRADOS ÁRABES


 A OPEN POINT VIAGENS prepara para março de 2016, mais uma de suas viagens que incluem destinos incríveis e diferentes. Dessa vez, os lugares escolhidos são: Índia & Dubai. O lançamento do pacote turístico ocorrerá às 19 horas do dia 17 de novembro de 2015, na sede da Agência, no Shopping Salinas, em Fortaleza – Ceará. 


O roteiro será apresentado num descontraído bate-papo com a diretora da OPEN POINT, Cely Sena e, o professor de Yoga Lucas Carvalho, que já morou na Índia e foi convidado para dar uma assistência melhor ao grupo exclusivo da agência, que contará com um número de aproximadamente 20 pessoas. A programação de lançamento será regada às delícias e quitutes indianos.


Na ocasião, Cely e Lucas explicarão para os convidados, o que é o HOLI FESTIVAL – essa brincadeira que começa quando crianças atiram tintas em pais e irmãos, sendo que, no final, todos estão completamente pintados e coloridos. O pacote é uma das diferenças que marcam a atuação da OPEN POINT VIAGENS na elaboração de roteiros. 


Nesta viagem pela Índia, o grupo partirá do lugar de origem onde acontece o HOLI FESTIVAL e visitará ainda, outros atrativos no país do Taj Mahal. Depois de conhecer a fantástica Índia, os visitantes desfrutarão da moderna e futurística Dubai, com seus arranha-céus que dispensam comentários e todo o glamour do luxo árabe.
Holi ou Festival das Cores
Comemorado no dia de lua cheia, o festival – um dos eventos mais importantes da Índia é realizado todos os anos entre fevereiro e março. E, tem um significado especial: as cores jogadas nas pessoas servem para expulsar as más energias e torná-las mais “coloridas”, alegres, joviais e festivas, segundo a tradição. Também, comemora a chegada da primavera e a vitória do bem contra o mal.


Neste dia, as pessoas atiram tintas das mais variadas cores. umas às outras, com bastante bebida, comida e música. O festival popular é observado na Índia, Suriname, Guiana, Trindade, Reino Unido, Ilhas Fiji e, no Nepal. O  principal dia, chamado de Holi, é celebrado por pessoas que atiram água e pó colorido uns aos outros. Durante esse período, as pessoas cumprimentam-se dizendo “Holi Hai”. De acordo com os historiadores, Holi antecede em muitos séculos, o nascimento de Cristo e são muitas as lendas que explicam o seu aparecimento.


Serviço:        
*Holi Festival
 Índia e Emirados Árabes
Lançamento da Viagem
*Dia: 17 de novembro (terça-feira)
*Horário: 19h
*Vagas Limitadas. Os interessados em participar devem confirmar a presença com antecedência, através dos fones: (85) 9.9619-1982 // (85) 3308-9090
*Local: OPEN POINT VIAGENS E TURISMO
>Av. Washington Soares, 909
>Lojas: 75 e 76 - Shopping Salinas 
>Edson Queiroz


Assessoria de Imprensa

>Eduardo Galdino
(85) 98851.2648 (OI / ZAP)
(85) 99963.3731 (TIM)
e-mail: jornalistaeduardogaldino@gmail.com

Nenhum comentário:

musica