quinta-feira, 8 de outubro de 2015

OPEN POINT DOA HELICÓPTERO AO MUSEU DA TAM


Assim como a paixão por aviões esteve para o inventor brasileiro Alberto Santos Dumont, está para o cearense Fernando Jorge, ex-comandante, entusiasta da arte de voar, empresário e sócio-diretor da agência de viagens OPEN POINT, em Fortaleza. Seu amor por aeronaves que data desde a infância é acima de tudo um privilégio de alcançar dimensões e comprovar energias da natureza que só as forças da gravidade podem explicar.

Depois de alçar voos por muitos anos, o homem do helicóptero BELL 47G-2 que se tornou piloto ainda bem jovem, decide aterrissar no aeroporto da vida e estacionar o seu “companheiro” de jornadas aéreas, que será doado para o Museu da TAM, onde imagina ser o lugar ideal para preservar a relíquia que faz parte da história da aviação mundial. Fernando entende que somente um museu é capaz de cuidar de um artefato desse porte, além do que poderá ser visto e admirado por curiosos e apaixonados.

 máquina de 1945, ano em que terminou a Segunda Guerra Mundial, tem a assinatura da OPEN POINT, mas, carrega acima de tudo, a paixão de um ser humano que concretizou o sonho de voar e possuir uma aeronave dessa magnitude. Foi por meio do BELL 47G-2, partícipe de guerras, que Fernando Jorge sobrevoou o Ceará de Iracema, Raquel de Queiroz e José de Alencar, com suas lindas praias e coqueirais.  

A entrega do helicóptero acontecerá na sede da NORDESTE TÁXI AÉREO, em  Fortaleza – Ceará, a partir das 16 horas do dia 14 de outubro próximo, mês em que a empresa de turismo comemora os seus 08 anos de existência. A solenidade contará com a presença de um dos fundadores do Museu da TAM, William Rady. Ele participou ativamente da montagem do espaço, que figura como um lugar bastante representativo para a memória da aviação brasileira e mundial.

Na ocasião, acontecerá um sorteio de uma viagem a São Paulo. Quem for contemplado (a) terá direito a levar um acompanhante e visitar o Museu da TAM, na cidade paulista de São Carlos. A doação do BELL 47G-2 é algo mágico, assim como a profissão de voar que está bem além das palavras. A  aeronave é a única desse porte que tem o Certificado de Aeronavegabilidade na América do Sul, válido até maio de 2019.

Nenhum comentário:

musica