quinta-feira, 1 de outubro de 2015

4ª FEIOADA DO MARANHÃO

Colunista Valdez Maranhão

Os preparativos para 4ª Feijoada do Maranhão não param. O evento de intercâmbio cultural entre Minas Gerais e Maranhão acontece no sábado, dia 10 de outubro, a partir das 13h, nos salões do Hotel Luzeiros, em São Luiz do Maranhão. Este ano, a festa tem como atrações os cantores Bruno Shinoda, dividindo o palco com a cantora Thais Moreno, e Lukas Seabra, e já tem confirmada a presença de cerca de cem turistas mineiros.

Desde a primeira edição, a festa tem sido sucesso de público e de animação, reunindo muita gente jovem e bonita. O evento é um dos mais badalados da capital e já entrou para o calendário turístico de São Luís. “Realizamos a 24ª edição em Belo Horizonte, onde contamos com a presença dos conterrâneos maranhenses. Em São Luís, cerca de 100 turistas mineiros estão sendo esperados. A festa tem como objetivo divulgar o potencial turístico dos dois estados”, declarou Valdez Maranhão, idealizador da Feijoada.

Valorizando os profissionais de artes plásticas de Minas Gerais, a camisa da Feijoada do Maranhão leva a assinatura do artista mineiro Fernando Pacheco, que se inspirou nas famosas janelas dos casarões do Centro Histórico da capital maranhense e nos lampiões. “O Fernando Pacheco já confirmou presença na Feijoada de São Luís e está muito feliz em fazer parte dessa grande festa”, comentou Valdez.

Em São Luís, além de feijoada completa, preparada pelo chef Gilberto Almeida, do Hotel Luzeiros, o buffet contará com sobremesas e queijos mineiros. No open bar, o cardápio de bebidas inclui espumante, caipirinha preparada com cachaça mineira e chopp.

A 4ª Feijoada do Maranhão conta com apoio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Ambev, Senac, Multimarcas, Belutur e Multiplicar. Os ingressos para a festa já estão à venda na Bilheteria Digital, localizada no Rio Poty Hotel, na Avenida dos Holandeses, Calhau. Valor da camisa ingresso: R$ 120,00. O evento vale muito a pena. Estive na versão mineira e, simplesmente, adorei.

Mais informações: Bilheteria Digital (98) 3015 3017

Nenhum comentário:

musica