segunda-feira, 11 de maio de 2015

DRAGÃO FASHION 2015

Ivanildo Nunes

Muito acertada e feliz a escolha do local para a 16ª edição do Dragão Fashion 2015. Também acertadíssima a escolha da nova assessoria de imprensa da Capuchino Press. Tudo muito organizado e sem atropelos. Este ano, sob o tema “Mãos à obra, mãos à moda”, o evento aconteceu no período de 7 a 10 de maio no Terminal Marítimo de Passgeiros de Fortaleza, uma mega arquitetura que tem como pano de fundo o belíssimo mar cearense.

O evento, lançado no ultimo mês no Shopping Rio Mar, tem à frente o competente Cláudio Silveira, sendo considerado, atualmente, o maior evento de moda autoral do pais, o que permite que novos talentos consigam espaço para apresentar suas criações  e mostrar um pouco dos elementos de nossa cultura. Entre os grandes apoiadores do evento estavam o Governo do Estado do Ceará, COELCE, SENAC e SENAI.

O primeiro dia do evento foi marcado por uma coletiva de imprensa e a apresentação de sete grandes desfiles, entre eles o do mago da moda cearense Lino Villaventura que reapresentou sua coleção lançada no último São Paulo Fashion Week. Além dele também chamaram a atenção o desfile da Almerinda, trazendo para o público importantes elementos de nossa cultura em modelos criados com a utilização da  renda renascença e richilieu, técnica essa passada de geração a geração.

No segundo dia passaram pela passarela do DFB 2015 Lenita Negrão, Bikiny Society, Lindebergue Fernandes, Wagner Kallieno e Melk ZDA. Bikiny Society foi a bola da vez, trazendo uma coleção inusitada, com cores fortes e abusando de muita criatividade. O público aplaudiu de pé, ao final e os burburinhos pelos corredores era geral. Também aconteceu um elegante coquetel no Lounge Frisson reunindo socialites e pessoas ligadas ao mundo fashion da moda.

O sábado chegou trazendo o glamour e brilho dos paetês e alfaiataria, mas a renda continuou por lá. Jadson Raniere desfilou sua coleção fazendo uma combinação harmônica de todos estes elementos. Lizzi também trouxe para nós o inverno europeu mostrando que as plumas estão em alta. Mas o grande destaque ficou para Ivanildo Nunes que usou e abusou de bordados e transparências. Ivanildo mostrou que o luxo não tem limites e superou-se mais uma vez. É claro que foi aplaudido de pé.

A última noite do Dragão foi marcada por desfiles disputadíssimos. A fila para assistir ao desfile da Riachuelo dobrava quarteirões, mas as atenções voltaram-se mesmo para o nude mostrado na passarela por Gisela Franck e a irreverência e criatividade do potiguar Riccardo San Martini. Dois desfiles que prenderam a atenção do público do início ao fim. E chegou ao fim o DFB 2015. Este ano, em minha opinião, a melhor versão do evento. Esperamos que os próximos anos sejam tão maravilhosos como foi 2015. Hasta La vista baby!




Nenhum comentário:

musica