domingo, 1 de fevereiro de 2015

DONNA'DU - PARA COMER COM OS OLHOS

 Diego Fernandes

A Donna’Du Tortas Finas é uma empresa especializada em cakes vintage, tendo à frente o competente Diego Fernandes. Nosso artista é formado em gastronomia e especializou-se em cakes, mas somente dois anos depois partiu para a versão víntage. A marca registrada de suas “obras de arte” é fazer bolos sem cobertura, ou seja, pode-se ver logo de cara o que vamos degustar, porém o grande segredo é a forma que ele usa para decorar esses bolos. Nisso ele é insuperável.

Chamados, divertidamente, de naked cake (algo como bolo pelado), essa tendência surgiu com mais força nos Estados Unidos a partir de 2010 e logo conquistou a confeitaria brasileira. “É um doce de estética leve e rústica”, define Diego Fernandes da Donna´Du Cake e Decor. Literalmente Diego usa, na concepção dessas delícias, camadas de massa de bolo amanteigado, recheio cremoso e frutas frescas (muitas vezes exóticas ou regionais) além flores ou outros materiais para decorar. O resultado: a perfeição.

Este ano, Diego será o grande responsável, pelo bolo que irá abrilhantar a Century Half, The Party, a minha festa de 50 anos e que já está dando o que falar na cidade. Como será essa sua obra de arte? Isso é segredo de estado. Ele não revela para ninguém. Eu, no entanto, conhecendo sua habilidade, competência e bom gosto, tenho plena e absoluta certeza que ele vai criar uma obra exclusiva e com proporções cinematográficas. Vamos aguardar para ver nosso mago dos bolos superar-se mais uma vez.

  







Nenhum comentário:

musica