segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O UNIVERSO ONÍRICO DE OLÍMPIO

Olímpio Fontenele

O Centro Cultural do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) abriu, no último dia 17.07, a exposição o Universo onírico de Olímpio, do artista plástico cearense Olímpio Fontenele. A mostra reúne 30 obras em acrílico sobre tela e ficará em cartaz até o dia 29 de agosto, de 9h às 12h e das 14h às 17h, no Centro Cultural do Crea-CE, na Rua Castro e Silva, 81, Centro.

Aos 59 anos, Olímpio expõe ao público obras que, segundo ele, apresentam aspectos surrealistas. Para o artista, as pinturas que compõem a mostra são o retrato do seu imaginário e sentimentos. "O tema da mostra representa exatamente isto, ou seja, o universo da minha imaginação. As obras apresentam imagens da realidade, mas não condiz literalmente”, disse.

O artista, que é natural de Uruoca, iniciou sua paixão pela arte aos sete anos de idade, quando começou a desenhar com carvão nas paredes da fazenda onde morava. De acordo com Olímpio, seus primeiros desenhos foram os retratos do cotidiano no interior cearense. Estive no coquetel de abertura e impressione-me pela riqueza de detalhes a harmonia das cores. Eu recomendo.
Fotos: Carlos Henrique Nogueira



















Nenhum comentário:

musica