sábado, 10 de maio de 2014

O DESERTO DO ATACAMA SOB UM NOVO OLHAR

Wesly Costa (Programa Clube Gourmet - MA), Fotógrafo Fernando Filho, Jornalista Eduardo Galdino (Assessor de Imprensa),  Fotógrafo Régis Capibaribe, Ricardo Fusco (Aldeia Mundo), Fernando Brito (Jornal Diário do Nordeste), Jansen  Santos (Boulevard Turismo), Turismòlogo e Blogueiro Luciano Rocha, Naiane Mesquita (Be Happy) e Daniel Araujo (Be Happy)

Por Jornalista Eduardo Galdino

O Deserto mais alto e frio do mundo ficará mais silencioso. É que o PHOTO TOUR se despede do Atacama neste sábado, 10 de Maio, concordando com a célebre frase da Be Happy - Operadora de Turismo que afirma: para cada sonho, um destino.  A empresa do Ceará, no Brasil, está certa. E que destino! É assim que pensam os 10 membros do referido projeto que conta com a parceria da Aldeia Mundo – Agência de Viagens, assistência médica da TRAVEL ACE e a indiscutível assessoria fotográfica de Régis Capibaribe.

 



Um grupo formado por 10 profissionais da fotografia, turismo e jornalismo realizaram durante três dias, 7, 8 e 9 de maio de 2014, um verdadeiro tour, onde tiveram a oportunidade de fotografar as maravilhas do Deserto chileno. No Atacama, as temperaturas variam entre 0ºC à noite e 40ºC durante o dia. Em função destas condições existem poucas cidades e vilas num dos principais pontos de encontro de viajantes do mundo inteiro. 



Além de receber fotógrafos, mochileiros, astrônomos,cientistas e pesquisadores, o Atacama é um excelente roteiro turístico para os que procuram um ambiente de paz e aventuras. Uma das cidades muito conhecida do local é San Pedro de Atacama, que tem pouco mais de 3.000 habitantes e está a 2.400 metros de altitude. Também é intitulada a capital arqueológica do Chile. 





Berço das ancestrais culturas indígenas, o Deserto do Atacama surpreende a todos que ali chegam para conhecer lugares como o Valle de la Luna e os Geisers Del Tatio com os seus jatos de vapor de até 10 metros de altura, que brotam de poços de água fervendo. Trata-se de uma das melhores atrações que o PHOTO TOUR registrou nesta sexta-feira, 9 de maio de 2014.




  



Os Geiseres Del Tatio ficam no campo geotérmico que leva o mesmo nome a 129 quilômetros ao leste da cidade de Calama e a 90 quilômetros ao norte de San Pedro de Atacama, a cerca de 4.320 metros de altitude. Importante frisar que as grandes colunas de vapor saem para a superfície através de fissuras na crosta terrestre, alcançando uma temperatura de 85°C e 10 metros de altura. Os Geisers se formam quando rios gelados subterrâneos entram em contato com rochas quentes.







O silêncio místico que impera no Atacama é rompido pelas diversas espécies de flamingos que habitam a região. São eles: Flamingos de James, Chileno e Andino. Eles fazem parte da Reserva Natural Los Flamencos que conta ainda, com seis tipos de vegetação classificadas como Pingo, Grana Salada, Rica-Rica, Cachiyuyo, Junquillo e Brea. Estes são os flamingos, aves das mais graciosas da fauna mundial que deixaram os profissionais do PHOTO TOUR encantados.
















Fotos - Regis Capibaribe e Luciano Rocha

Nenhum comentário:

musica