sexta-feira, 16 de maio de 2014

JONH PIZZARELLI EM FORTALEZA

Jonh Pizzaarelli

Um dos maiores nomes do jazz atual, John Pizzarellli, faz show dia 16 de Maio de 2014 (sexta-feira), a partir das 21 horas, nos Jardins do Iate Clube de Fortaleza, com a abertura do quinteto Anna Canário e  Edson Távora. A apresentação faz parte de uma parceria da Tempo Entretenimento e Scopa Engenharia que primam por uma programação musical refinada. Esse é um dos nomes escolhido para brindar o público cearense, com uma linha de shows de alta qualidade, direcionada a um público exigente, aficcionado pelo jazz. 

Com a participação dos músicos que formam o quarteto de Pizzarelli, o irmão Martin no baixo, Tony Tedesco na bateria e  Larry Fuller no piano é que Pizzarelli se apresentará na capital cearense. “Dizem por aí que a canção popular norte-americana voltou à moda, mas no meu modo de entender, nunca saiu. Esta é a música com a qual eu cresci e sob cuja inspiração eu me tornei um músico”, reconhece o guitarrista - que a cada nova gravação vem sendo mais elogiado pelos críticos como um dos mais completos intérpretes desse gênero musical na atualidade. 




Pizzarelli já foi capa da revista Wine And Jazz Magazine com o título “Genial Genius Of The Guitar”. A revista destacou que, mesmo com todas as tendências atuais, rap, hip-hop, Lady Gaga, Rihanna, Blac Eyes Peas, há um caso de amor do mundo  com os clássicos da música americana. “Isto fica claro com as vendas de Bublé, Diana Krall, Harry Connick Jr e Rod Stewart que venderam milhões de CDs com suas gravações dos standarts.” A base de Pizzarelli é Manhattan, mas com milhares de fãs espalhados por vários países, dá a volta ao mundo com turnês freqüentes, principalmente na Europa, Japão e América do Sul.
  

Sobre John Pizzarelli 

Foi no Bourbon Street, mais tradicional clube de jazz de São Paulo, e principal palco de John Pizzarelli no Brasil, que o público brasileiro teve oportunidade de ouvir e se apaixonar por este cantor, compositor e guitarrista que encanta platéias mundo afora, com interpretações de standarts americanos mesclados à bossa da música brasileira, aos clássicos dos Beatles e a solos de guitarra excepcionais.

Pizzarelli vive atualmente o auge de sua popularidade. Além da simpatia que esbanja nos palcos, tem uma saborosa receita musical, combinando sua guitarra tipicamente jazzística com um repertório recheado de referências dos gigantes da canção norte-americana, como George Gershwin, Johnny Mercer e Sammy Cahn.

 Decidido desde muito cedo a seguir os passos do pai (respeitado guitarrista Bucky Pizzarelli), John começou a tocar esse instrumento com apenas seis anos de idade. Seu estilo, como guitarrista, deve bastante à escola paterna, mas seu maior modelo musical é mesmo o grande Nat King Cole, de quem John assimilou o swing e o charme.

Nenhum comentário:

musica