quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

BODAS NA PÉROLA DO TAPAJÓS

Os noivos em momento único



No fim de semana passado fui privilegiado com três presentes fantásticos: o primeiro conhecer Santarém, Pará, a pérola do Tapajós, em segundo, visitar o paradisíaco balneário internacional de Alter-do-Chão e fechando com chave de ouro, o belíssimo casamento da formanda em Medicina Rayane Nunes com o Oficial da Marinha Mercante Paulo Henrique.

A cerimônia religiosa aconteceu na Paróquia de São Francisco de Assis (uma igreja linda, confortável e totalmente refrigerada) seguindo de recepção no Requintes Buffet. Nas pic-ups Dj Joca (de apenas 15 anos) embalou a todos e nos arrastou à pista de dança. No cardápio as delícias da gastronomia da Amazônia como Pirarucu, camarões e docinhos à base de cupuaçu. Tudo perfeito. Confira algumas imagens:


























 






terça-feira, 29 de janeiro de 2013

SANTARÉM E ALTER DO CHÃO

Da varanda do hotel a vista privilegiada de Alter-do-chão, um paraíso na Amazõnia



Neste fim de semana que passou conheci a famosa Pérola do Tapajós, como é carinhosamente chamada a cidade de Santarém, a principal cidade do Oeste do Pará. Llocalizada numa área com mais de 24 mil metros quadrados, distante 850 quilômetros de Belém, Santarém é uma das mais fortes potências turísticas do Estado do Pará. Logo em frente a cidade é possível ver o primeiro de vários espetáculos da natureza na região: o encontro dos rios que não se misturam. De um lado o Amazonas, com suas águas barrentas e de outro, o Tapajós com as águas azul-esverdeadas.

Por causa das águas claras do Tapajós, o município tem 1.992 quilômetros de praias exóticas e primitivas que mais parecem mar. É o caso de Alter-do-Chão, conhecida como “Caribe Amazônico”. Lá é o palco da maior manifestação folclórica da região, o Çairé, que atrai turistas do mundo todo. Nos meses que vão de março até agosto, algumas praias chegam a desaparecer, por causa da cheia dos rios, mas no resto do ano, ressurgem com areias brancas e finíssimas, algumas de fácil acesso, outras completamente isoladas. É claro que eu não poderia deixar de fazer meus registros. Confiram:





























musica