terça-feira, 9 de julho de 2013

15ª CASA COR CEARÁ 2013

Neuma Figueiredo rodeada por profissionais da Arquitetura

Um evento que completa quinze anos de sucesso na história da arquitetura brasileira

Por Jornalista Eduardo Galdino

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas, na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." O pensamento do escritor mineiro Fernando Sabino nos remete à 15ª  edição da CASA COR CEARÁ, lançada em 08 de julho deste ano, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza (CE), com a presença do Gerente de Franquia Nacional do Evento, Alessandro Silva.

O local de propriedade da Família Boris, que sediará a CASA COR CEARÁ 2013, contará com uma seleção especial de música brasileira e um cardápio de comidas típicas cearenses no restaurante e café, além dos elementos decorativos e arquitetônicos. Os nomes dos 41 espaços serão uma homenagem às diversas expressões cearenses de cultura, arte e costumes. Todos os ambientes serão inspirados no mote escolhido para este ano "Um Olhar para o Ceará".

Estava certo o pintor Di Cavacanti quando disse um certo dia, que criar é acima de tudo dar substância ideal ao que existe. É o que a CASA COR CEARÁ faz há 15 anos. Os 56 profissionais credenciados podem afirmar. Em 2013, o evento ganhará destaque por fazer alusão à Carnaúba e o Caju. O local que chama atenção pela arborização e tamanho, contará com exposição do Rodrigo Frota, um espaço da Academia Cearense de Artes Plásticas e, também, participação de 35 artistas do estado.

A versão cearense da mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas já iniciou a sua fase de obras de estrutura, num imóvel que possui 7.200 m². São 1.100 m² de área construída atualmente, numa arquitetura européia exclusiva da saudosa década de 50. A casa, localizada no Aldeota, bairro tradicional da capital cearense, foi moradia de Bertrand e Ariza Boris e de um de seus filhos, Gerard Boris.

A CASA COR CEARÁ que acontecerá de 10 de Outubro a 19 de Novembro próximos, é, por sua inventividade de miscigenação de cores, artes e designers, uma mostra que exprime reconhecimento, consagração e emoção. A sua campanha deste ano retrata muito bem  tudo isso, quando diz que "Um Olhar Muda Tudo". Portanto, aguarde a nova edição do evento, que será realizado num terreno rodeado de árvores e palmeiras antigas, na Avenida Rui Barbosa - 869, (esquina com Pereira Filgueiras).  

Nenhum comentário:

musica