quarta-feira, 5 de junho de 2013

RECICLANDO O LIXO DO MAR


Todo mundo sabe das histórias das ilhas de lixo que se acumulam em vários oceanos, principalmente no Oceano Pacífico. Aqui mesmo no Arte & Vida nós já postamos matéria sobre isso. A grande verdade é que ninguém faz nada para resolver esse problema. Pelo menos não haviam feito até agora. Recentemente circula pela internet essa notícia fantástica sobre a reciclagem de parte desse lixo.

Comenta-se que a área de lixo é equivalente ao tamanho dos EUA, mas há quem diga que esta área é ainda muito maior, já que não é fácil estimar seu tamanho real, devido ao constante movimento que ela executa. Invisível para nós, que estamos em terra, utilizando e descartando material freneticamente todos os dias, sem fazer a menor ideia do destino disso tudo que jogamos fora, mas que gera efeitos.

Recentemente um projeto no Quênia tem chamado a atenção do mundo para aquela região. A iniciativa se chama Ocean Sole e emprega cerca de 100 pessoas, já tendo conseguido reaproveitar mais de 400 toneladas de lixo do oceano. Todo esse lixo vira brinquedos e pode ser reaproveitado e vendido à população. Achei a ideia magnífica. Uma grande pena que outras nações ainda não adotaram essa ideia. Quem sabe não o façam agora, não é mesmo?








 




Nenhum comentário:

musica