sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

TERCEIRO DIA DO FAMTOUR DA BE HAPPY

Portal de entrada da cidade de Gramado

A Serra Gaúcha é o destino certo pra que busca lazer, ar puro e conforto. Quem afirma é o Famtour que a Operadora de Turismo Be Happy realiza na região desde o último dia 20. O aconchego e o clima frio desta sexta-feira (22 de fevereiro), contribuíram com mais uma agenda de compromissos dos agentes que percorrem alguns lugares do Rio Grande do Sul. 

O roteiro do dia foi iniciado com as indispensáveis visitas técnicas em Hotéis a exemplo de Águas Claras em Gramado, que ofertou junto com a Terra Turismo, um excelente café da manhã ao grupo. O Hotel é ideal para os casais que estão em lua de mel. Ainda, na mesma cidade, o turista encontra o Gramado Portal Hotel, que tem uma estrutura pensada pra quem prima pelo atendimento personalizado. 

Hotel Águas Claras

Recepção do Hotel Águas Claras

Portal Gramado Hotel

O Rio Grande do Sul é um estado que, além de tomar forma pelas suas belezas naturais, preserva a sua origem e história. A prova disso está em atrativos pra quem embarca num sonho, como o Mundo a Vapor em Canela, que tem a menor fábrica de papel do mundo. Trata-se de um espaço criado por dois irmãos visionários que, por decádas, trabalharam sem descanso, em busca da perfeição e do encantamento. 


Mundo a Vapor

Mundo a Vapor

A diferença do estado em comparação a outros, está na massiva  produção vinícola. Os agentes puderam comprovar isso, ao visitar a Casa Del Vino, especializada em vender vinhos finos nacionais e importados, além de queijos, salames e, produtos coloniais. Em se tratando de cardápio de massas e a la carte, a dica é provar dos pratos da cozinha italiana e alemã da Cantina Vinã do Lago, como fizeram os membros do Famtur em Nova Petrópolis. A casa tem a assinatura do chef Fernando Leidens.


Restaurante Vina do Lago, em Nova Petrópolis

Agentes almoçam no Vina do Lago

Estava certo Leonardo da Vinci quando disse um dia, que todo o nosso conhecimento se inicia com sentimentos. Existem momentos e lugares únicos no planeta, como Nova Petrópolis, uma cidade com a cara da Alemanha. Outro grande detalhe do município é a conhecida Praça das Flores, que conta com um labirinto verde todo feito de ciprestres.

Praça das Flores

Agentes do Famtour da Be Happy visitam a Praça das Flores

Pra quem prefere atrações diferenciadas, os agentes de Teresina (PI) e, São Luís (MA), indicam outros passeios por pontos turísticos da Serra Gaúcha, como a Aldeia do Imigrante, ainda em Nova Petrópolis, onde se conhece a história da chegada dos imigrantes alemães ao Rio Grande do Sul. Já em Gramado existe o Dreamland, primeiro museu temático de cera do Brasil e da América Latina, com 50 astros do cinema e personalidades distribuídos em cenários incríveis. 

Aldeia do Imigrante, em Nova Petrópolis

Igrejinha da Aldeia do Imigrante

Carrinho que transporta os visitantes 

Entrada do Museu de Cera de Gramado

Estátua de cera de Amy Winehouse

Não custa nada visitar também, a Harley Davidson Motor Show, onde o turista faz um verdadeiro tour pelo mundo dessa lendária motocicleta. E, para os que preferem fazer uma imersão pelo universo reliogioso, a dica é visitar a Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, famosa Catedral de Pedra em estilo gótico, principal ponto turístico de Canela (RS). E, assim, o Famtour da Be Happy finaliza mais um dia de atividades na região. Não esqueça: se for viajar, peça a Be Happy ao seu agente de viagens.

Texto: Jornalista Eduardo Galdino


Entrada da Harley Davidson Motor Show

Uma das máquinas em exposição

Catedral de Pedra de Canela

Nave da Catedral de Pedra

Nenhum comentário:

musica