quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

CURIOSIDADES SOBRE AS PIRÂMIDES

 Pirâmide paruana


Quando falamos em pirâmides, automaticamente pensamos nas famosas pirâmides do Egito, mas elas não existem apenas no Oriente Médio. Há centenas de pirâmides espalhadas pelo mundo, construídas por diversos povos em épocas diferentes. São muitos os estilos de pirâmides, mas todas têm a característica de representar, em algum sentido, uma tentativa dos nossos antepassados se comunicarem com os deuses. Ao redor do mundo existem milhares de pirâmides, cada qual com uma simbologia própria.

Em Machu Pichu, Peru, pirâmides foram construídas pela civilização inca. Ao que tudo indica, as construções foram finalizadas no século XV, antes da chegada das grandes navegações europeias. Considerada a cidade perdida dos incas, Machu Pichu foi erigida em homenagem ao Deus Sol e é própria para celebrações religiosas. Embora esteja em ruínas, até hoje milhares de pessoas visitam a cidade em busca de elevação espiritual.

Recentemente foram descobertas cerca de 100 pirâmides na China Ocidental. Localizadas no cume do Monte Baigong, as edificações são envoltas em mistério, não sendo possível nem mesmo precisar a data de sua construção e seus responsáveis. Alguns acreditam ser uma espécie de plataforma extraterrestre, dado o grau de complexidade das instalações.

As pirâmides egípcias são, sem dúvida, as mais conhecidas, sobretudo as localizadas no planalto de Gizé. São elas: a Grande Pirâmide de Gizé, a Pirâmide de Quéfren e a pirâmide de Miquerinos. Sabe-se que essas edificações eram extremamente importantes para as atividades políticas e sociais do Egito.

FONTE: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/sobre-as-piramides-no-egito-e-no-mundo.html


Pirâmides do Egito

Nenhum comentário:

musica