domingo, 30 de dezembro de 2012

FUGINDO DO CALOR



Com a falta de chuva e as temperaturas cada vez mais altas, nós, pobres mortais temos que conseguir alternativas para nos refrescar do calor. Os refrigerantes e sucos industrializados possuem inúmeros conservantes em sua composição e são verdadeiros vilões para quem deseja manter a boa forma.

Uma alternativa saudável e completamente natural é a água aromatizada, que favorece a eliminação de toxinas de um jeito bem saboroso. A culinarista Tatiana Leonardo separou algumas dicas para você se refrescar sem culpa com as delícias dessa estação.

DEIXO AGORA, PRA VOCÊS, ALGUMAS DICAS MUITO IMPORTANTES

- Qualidade da água: dê preferência a água mineral (com ou sem gás), pois é a mais rica em nutrientes como potássio, cálcio e magnésio.
- Água gaseificada: a escolha da água com ou sem gás vai depender da sua preferência. Não utilize água gaseificada quando for consumir a bebida após muitas horas, pois após aberta, ela perde suas propriedades.
- Sabor acentuado: adicione algumas gotas da fruta que desejar. Frutas cítricas como limão e laranja são as mais utilizadas.
- Abuse das especiarias: cravo, canela em pau, gengibre e anis-estrelado dão um gosto adocicado e bem especial ao resultado final.
Incremente sua receita: amasse folhas de hortelã, alecrim ou de qualquer outra erva de sua preferência.
- Evite o desperdício: as cascas das frutas são ricas em vitaminas e oferecem forte sabor. - -- - Também podem ser utilizadas para enfeitar bordas da jarra e copos.
- Na medida certa: a quantidade de frutas vai variar de acordo com o seu paladar, portanto tenha cuidado para não sobrecarregar nos ingredientes.
- Como servir: copos e jarras transparentes e com cubos de gelo são ideais para que o belo visual da bebida fique exposto.

FONTE - http://br.mulher.yahoo.com/gua-aromatizada-tima-alternativa-para-o-ver-o-173700454.html




2 comentários:

www.pedradosertao.blogspot.com disse...

Passando para desejar um 2013 bem diferente...além de paz, prosperidade e alegrias para nossos seguidores...meu desejo é que haja mais poesia para alegrar a vida!

Abraço do Pedra do Sertão

www.pedradosertao.blogspot.com disse...

Passando para desejar um 2013 bem diferente...além de paz, prosperidade e alegrias para nossos seguidores...meu desejo é que haja mais poesia para alegrar a vida!

Abraço do Pedra do Sertão

musica