terça-feira, 2 de outubro de 2012

DESABAFO DE UMA MISS

Jéssica Camargo, Miss Piaui 2012


Visitando o facebook de Jéssica Camargo, Miss Piaui 2012, encontrei esse seu texto fantástico. Emocionei-me ao ler pois senti que o mesmo saiu de dentro do seu coração. Não poderia de maneira nenhuma deixá-lo de postar aqui no Arte & Vida de Luciano Rocha, porque sei que ele traduz em palavras os sentimentos de muitas outras concorrentes ao título de Miss Brasil 2012. Leiam e reflitam vocês também.

“E o Miss Brasil chega ao fim!
O que eu posso dizer?
Foi muito bacana conviver com 26 meninas tão diferentes, fazer amizades, conhecer a realidade de um concurso nacional, e só.
O Miss Brasil, diferente do que as pessoas pensam, não é um sonho, não é fácil, não é super agradável.
27 meninas estavam ali confinadas, longe das famílias, sob a pressão de estados inteiros cobrando, exigindo, querendo resultados.
Não só eu, mas as 27, ficamos MUITO chateadas com a organização, que não deixou SEQUER que mostrássemos quem somos, nosso brilho, nossa presença de palco.. NADA.
Do que adiantou tanto preparo? Tanta correria, tanto esforço, tantos patrocinadores envolvidos..
Se não tivemos a oportunidade nem de falar nosso nome e do estado que estávamos ali representando com tanto orgulho?!! Nem de pisar na passarela?
E como se não bastasse, ainda sermos colocadas novamente no palco com MÁSCARAS?
Pq acabaram com o top 15? Pq não elegeram Miss Simpatia?
Pq só 10 desfilaram?
Fica a pergunta!
E não, não é complexo de inferioridade... existe SIM "peso" de faixa no Miss Brasil.
Quanto ao resultado.. PARABÉNS Gabi!! Vc é super merecedora, e sua beleza não é apenas externa! A pessoa que vc é te torna única!! Tenho certeza que todas nós, brasileiras, estamos muito bem representadas por ti!
Volto com a sensação de missão cumprida, e com a consciência tranquila, sabendo que fiz o que pude e o que não pude!!
Em outro momento escrevo melhor..
Vim aqui mesmo dar um sinal de vida e deixar um beijo enorme pra quem torceu, votou e esteve comigo nisso tudo!!
Boa noite!”
Jéssica Camargo

2 comentários:

Marcos Peres disse...

Jéssica Camargo,vcs deveriam ter-se retirado do palco na hora em que Adriane Galisteu anunciou que tão-somente 10 de vcs(27)iriam desfilar. Uma total desconsideração c/as 17 misses sentenciadas a execução sumária e completo desrrespeito aos familiares e amigos que lá estavam e aos que ficaram assistindo pela TV. Viajei de avião(Recife-Fortaleza) c/ a esposa no dia anterior e cheguei 3 horas ao Centro de Convenções de Fortaleza pq não havia assento marcado(uma lástima)e não vi a Miss do meu estado-PE- e mais 16 desfilarem. A Rede Bandeirantes mostrou-se incapaz de realizar concurso de tal envergadura.Um mini-júri eliminou,previamente,17 das 27 misses.O grande júri era formado p/outras pessoas(algumas delas ficarma abismadas p/corte realizado) que tirou,por completo,o brilho e a lisura do Concurso de Miss Brasil 2012. Gabriela Markus-RS,linda,elegante e charmosa nada tem a ver com a palhaçada que foi este concurso.Pelo menos,o título ficou em boas mãos. Parabéns,Gabriela.A coitada da Rayanne Moraes foi eliminada por ser a namorada de latino.Que critério,hein? Bom,o Concurso Miss Brasil 2012 foi decepcionante e o modo adotado pela Rede Bandeirantes de TV foi UMA VERGONHA! Sem dúvida,o pior,o mais insosso,o mais sem graça e o mais desrrepeitoso Concurso Miss Brasil de todos os tempos. Agora,vamos todos torcer por Gabriela Markus,muito linda.
Marcos Peres
Médico
Recife-PE

Sarah Sthefanie disse...

Se for fazer uma enquete para ver quem aprovou o novo formato de Miss Brasil pode ter certeza que 99,9% vai afirmar que ODIOU. Que palhaçada foi aquela? Por isso que o concurso não é mais tão querido pelos brasileiros e a audiência só vem acaindo a cada ano. Elas enfrentaram uma verdadeira maratona com aulas de dança, viagens, desfiles, provas de roupa, e ainda tem lá no site da Band que elas iam dormir às 00:00h e acordavam às 4:00h, pra chegar na grande dia e apenas 10 meninas se apresentarem. Porcaria de organização essa da Band, um nojo. Sem falar nas surpresas da noite com a Miss Espírito Santo e a Miss Ceará no TOP 10. E a pernambucana? Ela era a favorita em muitas enquetes, sem contar na desclassificação de Rayanne que tinha o mais belo rosto da noite. #podre

musica