quarta-feira, 23 de maio de 2012

AINDA EM PARIS



Mais um lindo dia ensolarado em Paris. Dessa vez resolvemos conhecer a famosa basílica do Sagrado Coração, ou como os franceses a chamam: Basileique du Sacré-Coeur, ela que é o símbolo do bairro de Monte Martre.  A basílica está localizada no topo do monte Martre, o ponto mais alto da cidade. A basílica do Sagrado Coração foi construída com mármore travertino extraído da região de Seine-et-Marne, o que lhe proporciona uma tonalidade branca.

Aproveitamos também para conhecer as lojas do Marché aux Puces de St. Ouen, no Porte de Clignancourt, ao norte de Paris, onde aconteceram as gravações do filme Meia noite em Paris. Com mais de 2.500 lojas espalhadas por dezenas de galerias especializadas, o “mercado de pulgas” aberto aos sábados, domingos e segundas-feiras, recebe 150.000 visitantes e caçadores de antiguidades e barganhas a cada semana. 


E por último fizemos um programa bem diferente: fomos a uma famosíssima casa de doces de Paris, afinal de contas depois de andarmos tanto merecíamos esse mimo. Logo na entrada deparamos com uma torre Eiffel feita, pasmem, de chocolate. Além da torre outras coisas também aparecem feitas de cacau, como uma réplica das caravelas de Cabral. Deu vontade de não sair mais lá de dentro. Tudo estava delicioso. Fiz algumas fotos para vocês conferirem:





















Nenhum comentário:

musica