quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ROLLING IN THE DEEP

DESLIGUE O SOM DO BLOG (NO IPOD DO LADO DIREITO) ANTES DE ABRIR O VÍDEO



Sempre fui fã da cantora inglesa Amy winehouse. Quando ela morreu, ano passado, fiquei muito triste e fiquei sem referencial atual na música inglesa. Quando ouvi Adele pela primeira vez era como se Amy tivesse ressuscitado. Encantei-me com a voz dessa nova diva inglesa. Passei, então, a pesquisar sobre ela e conhece-la um pouco mais. O que descobri deixou-me ainda mais encantado.

Adele Laurie Blue Adkins, mais conhecida como Adele apenas é uma cantora e compositora inglesa nascida em 05 de maio de 1988, em Tottenham, que está fazendo um incrível sucesso em várias partes do mundo. Ela foi a primeira cantora a receber o prêmio Critics' Choice do BRIT Awards, além de ser considerada pela BBC "artista revelação", em 2008. Agregando ao hall de prêmios da inglesa, incluem-se também um Grammy Awards na categoria "Artista Revelação" e outro em "Melhor Vocal Pop Feminino".

Cantando desde os 4 anos, iniciou sua carreira em 2006 e teve o lançamento de seu primeiro CD aconteceu apenas em 2008. O álbum intitulado 19 é considerado por muitos um material repleto de faixas tristes, sendo que cada uma delas foi escrita com pelo menos 5 garrafas de vinho. Além disso, o CD recebeu 4 discos de platina no Reino Unido. Foi exatamente nesse ano que sua carreira entrou em ascensão ao ganhar exposição nos Estados Unidos após uma apresentação no programa "Saturday Night Live".

Uma curiosidade é que Adele estudou na Universidade Britânica de Arte e Tecnologia, assim como aclamadas cantoras como Kate Nash, Jessie J, Amy Winehouse, entre outras. Se quiser saber mais a respeito desta cantora de belíssima voz e talento incontestável, acesse o site de letras de músicas http://qualealetradamusica.com.br/ e confira as letras de músicas da Adele.

FONTE: http://www.webartigos.com/artigos/a-historia-da-cantora-adele/70445/

Nenhum comentário:

musica