sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO A TODOS


De repente, num instante fugaz,

os fogos de artifício anunciam que o ano

novo está presente e o ano velho ficou para trás.

De repente, num instante fugaz,

as taças de champagne se cruzam

e o vinho francês borbulhante

anuncia que o ano velho se foi e ano novo chegou.


De repente, os olhos se cruzam,

as mãos se entrelaçam e os seres humanos,

num abraço caloroso,

num so pensamento,

exprimem um só desejo e uma só aspiração: PAZ E AMOR.


De repente, não importa a nação,

não importa a língua,

não importa a cor,

não importa a origem,

porque todos são humanos

e descendentes de um só Pai,

os homens lembram-se apenas de um só verbo: amar.


De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio,

os homens cantam uma só canção,

um só hino, o hino da liberdade.

De repente, os homens esquecem o passado,

lembram-se do futuro venturoso,

de como é bom viver.


De repente, os homens lembram-se da maior dádiva que têm: a vida.

De repente, tudo se transforma

e chega o ano radiante de esperança,

porque só o homem pode alterar os rumos da vida.


De repente, o grito de alegria,

pelo novo ano que aparece.

FELIZ ANO NOVO A TODOS QUE NOS ACOMPANHARAM

NESSE ANO QUE PASSOU!


sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

HISTÓRIA DA FESTA DE REVEILLON


O ano-novo é coisa antiga. Desde os calendários babilônicos ( 2.800 a .C.) até o calendário gregoriano, o que chamamos réveillon mudou muitas vezes de data. A primeira comemoração, chamada de “Festival de ano-novo” ocorreu na Mesopotâmia por volta de 2.000 a .C. Na Babilônia, a festa começava na ocasião da lua nova indicando o equinócio da primavera, época em que o Sol se aproxima da linha do Equador onde os dias e as noites têm a mesma duração. No calendário atual, isto ocorre em meados de março (mais precisamente em 19 de março, data que os espiritualistas comemoram o ano-novo esotérico e os católicos comemoram a festa de São José. Em Belém, no Guamá, se realiza a festa de D. José Rei Floriano, no Terreiro de Mina Dois Irmãos, num paralelismo imbricado de crenças cristãs e africanas.



A comunidade judaica tem um calendário próprio e sua festa de ano-novo ou Rosh Hashaná, - "A festa das trombetas" -, dura dois dias do mês Tishrê, que ocorre em meados de setembro ao início de outubro do calendário gregoriano. Para os islâmicos, o ano-novo é celebrado em meados de maio, marcando um novo início. A contagem corresponde ao aniversário da Hégira (em árabe, “emigração”), cujo Ano Zero corresponde ao nosso ano de 622, pois nesta ocasião, o profeta Maomé, deixou a cidade de Meca estabelecendo-se em Medina.


As comemorações de Ano Novo variam de cultura a cultura, mas universalmente a entrada do ano é festejada mesmo em diferentes datas. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado em 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. Importante que se diga que no cristianismo, 25 de Março é tipicamente celebrado como o dia da Anunciação desde que ele não caia em um Domingo ou durante as semanas Santa ou da Páscoa. No passado, as festas de ano-novo duravam uma semana e terminavam no dia 1 de Abril (atual dia da mentira). Foi o papa Gregório XIII quem instituiu o 1 de Janeiro como o primeiro dia do ano, mas alguns franceses resistiram à mudança e quiseram manter a tradição. Só que as pessoas passaram a ridicularizar os conservadores, enviando presentes estranhos e convites para festas que não existiam. Assim, nasceu o Dia da Mentira, que é uma espécie de falsa comemoração do Ano Novo.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A COLORIDA PORCELANA CHINESA


Os objetos de porcelana surgiram na China há mais de 1700 anos. A partir daquele momento, as porcelanas chinesas foram levadas para todo o mundo e muitas de suas preciosidades estão conservadas em museus de muitos países.

Segundo os registros históricos, a porcelana chinesa é exportada desde século 8 ao Oriente Médio para atender às necessidades dos reis e da nobreza. No século 9, em Bagdá, então centro comercial do mundo islâmico, a seda e a porcelana chinesas eram as principais mercadorias. O destaque vai para a porcelana branca, tricolor e azul, introduzida no Ocidente por intermédio desta cidade.

O navegador chinês da dinastia Ming, Zheng He, merece uma especial menção. Ele fez sete viagens marítimas durante 29 anos (1405 - 1433), levando aos países pelos quais passou as porcelanas chinesas, incluindo objetos produzidos na vila de Jingdezhen, conhecida como “capital de porcelana da China”.

Atendendo ao valor estético do Ocidente, as porcelanas de Jingdezhen produzidas para a exportação se diferenciavam no design dos produtos vendidos no mercado nacional. Os motivos variam de estilos chineses com flores, pássaros e figuras humanas aos estilos mais exóticos.

Postamos aqui algumas dessas pérolas para você fechar com chave de ouro o ano de 2011. A arte não tem fronteiras e nem estilos. Tudo está nos olhos de quem vê e aprecia.























quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

BALEIA AGRADECIDA

Eu queria deixar uma mensagem de paz, amor e respeito para todos os meus webleitores, mas não queria frases feitas, textos famosos, tampouco palavras poéticas. Queria deixar uma mensagem de verdade, que tocasse direto no coração de todos. Acho que, através desse vídeo, eu vou conseguir atingir meu objetivo.

O ser humano está, a cada dia que passa, tornando-se menos humano. É comum cenas de animais maltratados, queimadas desenfreadas, lixo jogado nas ruas, nos rios, no mar. O respeito está desaparecendo. O amor é quase uma utopia, sobrevive aos trancos e barrancos.

Esse vídeo nos mostra que o ser humano ainda é HUMANO. Que ainda existe bondade no coração de algumas pessoas. Que ainda temos jeito e que poderemos conseguir reverter essa realidade. O agradecimento dessa baleia aos seus salvadores é uma atitude quase HUMANA. Humana no sentido literal da palavra.

Confesso a todos que emocionei-me ao ponto de engasgar. Ainda acredito nas pessoas. Sei que podemos mudar. Assista a esse vídeo e sensibilize-se também. Utilize-o como uma forma de rever seus conceitos. Comece o novo ano com o coração limpo, despido de pensamentos ruins. Você pode. Você consegue. Feliz ano novo.

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO COM O CORAÇÃO ABERTO:

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

INAUGURAÇÃO RESTAURANTE TRÊS COZINHAS


UM É BOM, DOIS É MUITO BOM, TRÊS É BEM MELHOR!!!

Com este lema, inaugura amanhã a mais nova casa gastronômica de Fortaleza. Estamos recebendo o convite para a super inauguração do Restaurante Três cozinhas que acontecerá amanhã (quarta-feira), para convidados, a partir das 20 hs, na Av. Beira Mar, 904 – Praia de Iracema

Unindo as culinárias norueguesa, brasileira e japonesa no estilo contemporâneo e utilizando ingredientes nobres como bacalhau, salmão e carnes Wessel, a proposta da casa é fazer a diferença gastronômica na capital cearense.

A divulgação do evento ficou a cargo da competitíssima Marisa Quixadá. Alguém tem alguma dúvida sobre o sucesso do evento? Claro que não, né. Estaremos lá conferindo tudo. Hasta la vista baby!!!!!!!


Marisa Quixadá

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

NATAL DOS ROCHA - 2011

A pequena Mariana é nossa Filhinha noel da matéria

Este ano a festa natalina da família Rocha aconteceu na casa de minha irmã Eliane e, infelizmente, não contou com a presença de algumas pessoas que estavam viajando: Jancila, João Viana, João Paulo e Artur (Juazeiro do Norte), Wolker (Cuiabá), Yandra e Berg (João Pessoa), Afonso Neto (Belém), Renato (Rio de Janeiro), Priscila e Cineuza (Porto Velho), mas mesmo com tão significativas faltas a festa foi maravilhosa.

Quando o relógio estava próximo de marcar meia noite fizemos um círculo de orações e nos preparamos espiritualmente para homenagear o aniversariante da noite: Jesus. Aproveitamos pra desejar nossos votos àqueles que não estavam presentes. Foi um momento de agradecimentos e pedidos, além de um grande encontro de amor, união e fé.

Depois tudo se tornou uma grande festa com uma deliciosa ceia, muitos abraços, sobremesas deliciosas e a tradicional troca de presentes. Eu sou um defensor ferrenho de reuniões familiares. Acredito que nada é mais importante para uma aproximação do que esse tipo de festa. O natal, então, tem um significado ainda mais especial. Não deixaria de participar por nada desse mundo. Os convites para passar o natal fora foram muitos, mas recusei a todos. Natal é sempre em família. Fizemos alguns clicks. Confira:

Essa pose perto da árvore já é tradicional

Otacílio e Eliane, os anfitriões da noite

As belas: Helenice, Caroline, Thatiany e Roqueline

Roqueline de Maria

A linda família de Átila: Mariana, Suely e Italo

Luciano Rocha e Roqueline

Sueli e Eliane

Ítalo e Romario

As delícias geladas da noite (limão com chocolate)

Mãe e filha

Thatiany Kelly muito bem acompanhada

Sandro, Lúcia e Romário

O peru estava delicioso

Lúcia, Átila, Roqueline e Thatiany

Dois irmãos

A linda e loira Thaty

Helenice e Djan os noivos de 2011 (O casamento dia 07 de janeiro com badalada festa - cobertura da revista Chic e Fina)

A linda família de minha irmã Lúcia

Luciano e Lúcia

Mariana e Roqueline

Eliane, Ítalo, Lúcia e Romário

Caroline e Huang (vem herdeiro por aí)

Lúcia ladeada pela linda filha e genro

Helenice e Roqueline

Lúcia, Eliane e Lúcia (é isso mesmo, as duas são Lúcia)

Hummmmmmmmmmmmm.... dá água na boca só de olhar

musica