sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

UM AEROPORTO DE PARAR O TRÂNSITO


Imagine ter que parar o trânsito toda vez que uma aeronave precisar aterrisar. Bem, se você acha isso impossível, enganou-se redondamente. Isso acontece sim e com bastante freqüência. Estamos falando do Aeroporto de Gibraltar, que fica no território britânico de mesmo nome, numa pequena península de aproximadamente 6,8 km², ao sul do território espanhol.

Esse aeroporto ficou conhecido porque sua pista cruza a movimentada Avenida Winston Chuchill, que leva até a fronteira com a Espanha e tem que ser fechada a cada pouso ou decolagem. Por sorte, o aeroporto de Gibraltar tem pouco tráfego e lida apenas com 30 vôos semanais, todos indo ou vindo do Reino Unido. Mesmo assim, é bem estranho ver o trânsito de uma avenida parar para passar um avião de grande porte.

Outro aeroporto que também proporciona situações inusitadas por causa de sua localização é o Aeroporto Internacional Princesa Juliana, no Caribe. Lá os praieiros vêem o avião passar bem pertinho de suas cabeças, mas essa já é outra história pra ser contada outro dia. Confira as imagens.





Nenhum comentário:

musica