sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O FILME DOS ESPÍRITOS - LANÇAMENTO

Luciano Rocha e Reinaldo Rodrigues (protagonista do filme)

Ontem estive na avant-premiere do longa O Filme dos Espíritos, com a presença de seu protagonista, o ator Reinaldo Rodrigues. Apesar de ser um tema polêmico, achei que o trabalho foi muito bem feito, abordando a temática de forma sutil e inteligente. Achei interessante a idéia de sermos brindados com um exemplar do livro de Allan Kardec. Recomendo assisti-lo.

O Filme dos Espíritos, é livremente inspirado em O Livro dos Espíritos, escrito por Allan Kardec, em 1857, a produção de longa-metragem surgiu a partir do Projeto Mundo Maior de Cinema que, em 2009, recebeu cerca de 100 roteiros de jovens diretores e roteiristas, de diferentes regiões do país; desse grupo, oito foram selecionados e produzidos.

A etapa final do projeto foi a criação de um roteiro com a incumbência de através da produção de uma nova trama, reunir trechos de alguns dos curtas metragens, em um novo filme nasceu então o longa metragem O Filme dos Espíritos. Rodado grande parte em São Paulo, o longa conta com filmagens em Cajazeiras/PB, e em Atibaia, Araçoiaba da Serra e Ubatuba (SP).

Veja alguns clicks do protagonista com alguns convidados do evento pelas lentes do jornalista Rodrigo Neto:


Jornalista Eduardo Galdino (FM Tempo)

Fisioterapeuta Roqueline de Maria

Empresário Francisco Átila

Dra. Gerlene Castelo Branco

Modelo Kil Ribeiro

Galdino, Dra. Gerlene, Reinaldo e Luciano Rocha

Nenhum comentário:

musica