segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PARECEM FOTOS


Hoje o Vida & Arte apresenta obras de um artista que eu considero formidável. Estamos falando do pintor Steve Hanks. Steeve nasceu em San Diego, Califórnia, EUA, em 1949. Ele é reconhecido como um dos melhores artistas contemporâneo na arte de aquarela. A riqueza nos detalhes, cor e realismo são as características mais marcantes do artista..Suas obras são tão perfeitas que parecem fotos.

O artista frequentou a Academia de Belas Artes de San Francisco, obtendo notas excelentes na arte comercial e figura desenho. Ele foi transferido para a Califórnia College of Arts and Crafts, onde se graduou com um grau de Bachelor of Fine Arts.

Durante quatro anos e meio Hanks experimentou várias técnicas: óleo, aquarela, lápis, acrílicos. Ele muitas vezes deixa os rostos de suas figuras disfarçadas, desviando o olhar, não só para deixar o rosto para a imaginação do espectador, mas também para permitir que toda a figura possa expressar mais emoção.

Em muitos de seus trabalhos, ele utiliza a água para compor intrigantes reflexos. Outro elemento bastante comum em seus trabalhos são os vestidos brancos e tecidos com transparência e esvoaçantes. Ele tem uma grande atração por cenas do cotidiano, sobretudo as que envolvem crianças, imagens da infância, e relações maternas.



























Um comentário:

Estrela Dalva disse...

Bom gosto! Parabéns pro artista e pela postagem!

musica