segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PINTANDO O SETE COM LEONID AFRENOID



Nascido em 1955 na Bielorússia e depois estabelecido em Israel, Leonid Afremov estudou na Vitebsk Art School, uma escola técnica fundada por Marc Chagal em 1921. Hoje ele está radicado em Miami. O seu trabalho consiste em criar imagens ricas em cores e brilho usando espátula em vez de pincel.


Afremov viveu trinta e cinco anos na União Soviética, onde trabalhava pintando pôsteres de propaganda para o governo comunista. Descontente por ter o governo lhe ditando o que e como pintar, mudou-se para Israel em 1990.[Em Israel, conseguiu, em duas semanas, um emprego em uma agência de publicidade, pintando outdoors.


Pouco antes de uma exposição, invadiram, roubaram e vandalizaram seu estúdio. Sua obra foi mal recebida: as pinturas de homens e mulheres nus chocaram a sociedade, assim como a representação de músicos de jazz negros foi mal vista por quem julgava que o artista deveria representar israelenses.


Nos Estados Unidos, viveu primeiramente em Nova Iorque, onde alcançou grande sucesso. Seus quadros são expostos lado a lado com artistas como Rembrandt. Suas obras são expostas em mais de sessenta galerias da Nova Zelândia, Austrália, África, Israel e EUA. Leonid é casado, sua esposa chama-se Inna. Possuem dois filhos, David e Boris. Confira algumas obras do artista:



















Nenhum comentário:

musica