sábado, 6 de agosto de 2011

O CASO CESARE BATTISTI

Capa do livro

Um evento de peso. Assim defino o lançamento do livro O Caso Cesare Battisti - A palavra da corte, do escritor e promotor de justiça Walter Filho, lançado na última quinta-feira no Ideal Clube. O evento contou com figuras selecionadas da política, sociedade e justiça do estado.


A obra de Walter trás um estudo minucioso sobre o caso do ativista italiano, condenado pela Justiça de Milão a 12 anos e seis meses de reclusão por quatro assassinatos a ele atribuídos. O promotor esteve na Itália em 2009, analisando os processos criminais contra o terrorista.


Para Walter Filho, o ex-presidente Lula cometeu um equívoco ao não conceder a extradição, uma vez que o Supremo Tribunal Federal determinou a volta de Battisti para a Itália. Segundo o autor, o livro tem a finalidade de mostrar para a sociedade brasileira que o caso foi protagonizado por ideologia política.


Baseado nas informações obtidas nos tribunais em Milão, o foco central do livro "O Caso Cesare Battisti - A Palavra da Corte" é evidenciar que a culpa pelos quatro assassinatos, atribuídos ao membro do PAC, nos processos, foi provada nas três Instâncias da Justiça italiana.

O escritor Walter Filho

Cesare Battiti sendo preso

Nenhum comentário:

musica