segunda-feira, 18 de abril de 2011

ILHA DE LIXO NO MAR


Essas imagens impressionantes são da «Grande Ilha do Lixo». Ela foi descoberta, em 1997, no Oceano Pacífica e tem uma dimensão gigantesca sendo formada por sacos e garrafas de plástico, anda à deriva no mar.


Dizem uns que ela tem o tamanho do Texas. O fato é lamentável. A ilha de lixo localiza-se próximo ao Japão. Esse lixo acumulou-se ali trazido pelas correntes marítimas. Agora imaginem vocês a agressão ambiental que acontece ali. Quantos animais não estão sofrendo com isso? Quantas vidas não estão sendo ceifadas?



Aquela garrafinha que você joga na rua pela janela do seu carro é levada pela chuva ao bueiro, ao córrego, ao rio e finalmente ao mar; Do mar ela vai encontrar o seu caminho para juntar-se a esse aglomerado de lixo. Por isso fazemos aqui um apelo para que vocês cuidem mais do seu lixo. Protejam o planeta. Ele clama por socorro.


Para mim, a foto mais chocante. Essa pobre tartaruga teve um anel de plástico preso ao seu corpo quando ainda era bebê. Olhem o que aconteceu com ela à medida que foi crescendo.










3 comentários:

LÚCIA HELENA disse...

POSTAGEM OPORTUNA PARA O ECO-SISTEMA, PARA A NATUREZA, PARA O NOSSO LINDO OCEANO.



LÚCIA HELENA


NATAL/RN

AparecidaAngelo disse...

AS PESSOAS PRECISAM REALMENTE SE CONCIENTIZAREM DO MAL CAUSADO A NATUREZA. ESSAS FOTOS SÃO IMPRECIONANTES, É DE PARTIR O CORAÇÃO!

APARECIDA - FORTALEZA - CE

Gl.Cves. disse...

mas isso não é culpa apenas do consumidor, os barcos conhecidos como chatas que transportam lixo muitas vezes despejam em alto mar!
somos na verdade responsáveis por não exigir responsabilidade dos autores dessa façanha, nunca nos preocupamos como o lixo foi parar no mar, mas são as embarcações transpotadoras se desfazem dos nossos resíduos do jeito que bem entendem!
o que devia haver é uma movimentação de pessoas que se importam com o futuro do mundo e esse pessoal se reunir para encontrar soluções para todo os nossos detritos.
PRECISAMOS DE RECICLAGEM MACIÇA EM TODOS OS PAÍSES! QUEIMAR PLASTICO NÃO PODE, MAS ELE TEM QUE SER RECICLADO, ASSIM COMO O ISOPOR, O TETRAPAC, ETC. É PECISO CRIAR UMA FORMA DE ESTERILIZAR DETRITOS HOSPITALARES,ETC.

musica