terça-feira, 31 de agosto de 2010

RIO GRANDE DO NORTE TEM NOVA DESEMBARGADORA

Dra. Zeneide Bezerra

É isso mesmo. Estamos falando da queridíssima Dra. Maria Zeneide Bezerra, Juíza e Diretora do Fórum de Ceará-Mirim, eleita Desembargadora do Tribunal de Justiça do RN, dia 28 de agosto de 2010.


A posse de Dra. Zeneide está marcada para o dia 02 de setembro, com missa de ação de graças às 8:30 na Igreja Padre Pio, em Morro Branco e posse solene às l6:00h no TRE, na Rua Zacarias Monteiro, S/N, Tirol, RN.


Conheci Dra. Zeneide quando de sua atuação junto ao Fórum da linda cidade de Ceará Mirim e me deslumbrei com a garra, competência, boa vontade e dedicação dessa magistrada que nos faz sentir orgulho de sermos brasileiros.


O Vida & Arte deixa aqui os votos de muito sucesso nessa nova jornada e que a estrela de Dra. Zeneide continue brilhando sempre, pois a constelação de amigos que a rodeia a tem como uma grande fonte de inspiração.


Muito sucesso, Dra. Zeneide e parabéns pela nova conquista!



Dra. Zeneide, Luciano Rocha e Lúcia Helena Pereira


domingo, 29 de agosto de 2010

UMA LOIRA EM TERRAS CEARENSES

Vivi Viana e Luciano Rocha


Neste fim de semana tive a honra de receber em minha casa, minha queridíssima amiga, a escritora e blogueira potiguar Vivi Viana. Ela que me acompanhará em outubro em uma viagem cultural pelo Chile, onde visitaremos Santiago, Valparaiso, Isla Negra, Salamanca, Vina Del Mar, Cartagena, Melipilla, Rancágua. Los Vilos, Illapel e Coquinho entre outras cidades.



Vivi viajou para Fortaleza acompanhada do maridão Genival, que veio a negócios. A loira aproveitou para dar uma super repaginada no seu Blog VIVICULTURA (www.vivicultura.blogspot.com). Quem fez todo o trabalho gráfico foi meu também amigo Kil Ribeiro, um expert no tão moderno mundo virtual.



Como não poderia deixar de ser, recebi-os com champagne francesa e vinho argentino, depois fomos jantar uma deliciosa sinfonia de frutos do mar no Restaurante Camarão Grill. No domingo, depois de passarmos a manhã fazendo compras, almoçamos no Restaurante Côco Bambu, uma referência gastronômica na capital cearense e à noite fomos a um tradicional show de humor. Depois de um dia tão agitado os dois retornaram ao elegantíssimo cinco estrelas Seara Praia Hotel, onde ficaram hospedados.


Agora é ficar na saudade de minha amiga que está voltando hoje, segunda-feira, para Natal, RN. Espero visita-la em breve na paradisíaca capital potiguar, onde morei nos últimos quatro anos e tenho uma verdadeira legião de amigos. Vejam alguns clics de nossa linda loira na capital cearense.


Genival, Luciano e Vivi

Meu apartamento pelas lentes da loira

Registros de Vivi

Genival aprecia minha coleção de scoths

Um brinde à vida


Pelas lentes de Vivi

Sinfonia de frutos do mar

Vivi vai às compras...

... e ainda faz pose.

Ela tem luz própria

Mercado Central

Vista da cobertura do Seara Praia Hotel

Apreciando uma apetisoa paella

No Ceará é assim

Encontro de grandes amigos

Ao fundo o famoso Bar do Pirata

Sob o sol do Ceará

Com o webdesigner Kil Ribeiro

Pose na Ponte dos Ingleses

Ao fundo a linda beira mar cearense

Eu e minha querida amiga

Uma das belas vistas de Fortaleza

Centro Cultural Estoril

Centro Cultural Dragão do Mar

Em frente aos belíssimos e coloridos casarões coloniais

Perfeitos

Centro Cultural Dragão do Mar

Centro Cultural Dragão do Mar

Centro Cultural Dragão do Mar

Centro Cultural Dragão do Mar

O planetário

Centro Cultural Dragão do Mar

Centro Cultural Dragão do Mar

Centro Cultural Dragão do Mar

Centro Cultural Dragão do Mar

Centro Cultural Dragão do Mar

Centro Cultural Dragão do Mar

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

QUANDO OS CÃES IMITAM OS HOMENS



VISITANDO O BLOG DE MEU AMIGO, O CEARENSE PAULO GURGEL, DEPAREI COM ESSE VÍDEO PRA LÁ DE INTERESSANTE. É CLARO QUE NÃO PODERIA DEIXAR DE REPASSÁ-LO AOS MEUS LEITORES. OS CRÉDITOS ESTÃO AÍ ENCIMA. UM VERDADEIRO SLIDE SHOW. CONFIRAM.

O MUNDO MÁGICO DE SALVADOR DALI


Salvador Dalí foi um importante pintor catalão, conhecido pelo seu trabalho surrealista. Os quadros de Dalí chamam a atenção pela incrível combinação de imagens bizarras, como nos sonhos, com excelente qualidade plástica.

Dalí foi influenciado pelos mestres da Renascença e foi um artista com grande talento e imaginação. Era conhecido por fazer coisas extravagantes para chamar a atenção, o que por vezes incomodava os seus críticos.

Salvador Domenec Felip Jacint Dalí Domenech era filho de Salvador Dalí i Cusí (de remota origem árabe), de classe média e figura popular da cidade, e de Felipa Domenech, uma dona-de-casa católica.

Salvador Dalí morreu de pneumonia e falha cardíaca na cidade onde nasceu e foi sepultado no átrio principal de seu teatro-museu.


As duas maiores coleções de trabalhos de Dalí são o museu Salvador Dalí em Saint Petersbourg, na Flórida, Estados Unidos, e o Teatro-Museu Gala Salvador Dalí, em Figueres, na Catalunha, Espanha.



























musica