quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A ARTE DE VLADIMIR KUSH

Vladimir Kush

"Benvindos ao mundo de Vladimir Kush, onde mito, metáfora e poesia se combinam em novas formas. Através da justaposição de objetos não relacionados, e mediante a exploração de diferentes pontos de vista,a obra do artista faz referência a profundos significados e metáforas, mantendo entretanto a sua aproximação à apresentação real, um estilo que ele denomina de Realismo Metafórico”.



Kush desenvolveu a sua própria arte - Realismo Metafórico - seguindo estes princípios:

- Semelhança, que é evidência de alta habilidade profissional, pois faz o espectador acreditar num mundo criado pelo artista, como faz o realismo na ficção e no cinema .



- Fuga às atuais formas , preferindo o aspecto estético a motivos emocionais.

- O uso de profunda ironia para alcançar o encantamento real da estética e um martelo para quebrar o antigo cujas peças irão recolocar-se de acordo com novas formas , um processo a que chama " re-mitolização".



" Quero tocar os meus visitantes num nível muito mais emocional ou intelectual do que seria possível pnitar uma bela paisagem ou mesmo vida onde os que olham são tentado a introduzir-se na dita paisagem, ou a consumir uma taça de fruta . Tento arranjar especialistas de significados aos visitantes para explorarem e se emocionrem respondendo às descobertas que eles encontram na minha arte."

































Nenhum comentário:

musica