sexta-feira, 15 de outubro de 2010

JANTAR DE ABERTURA - 6° ENCONTRO POETAS DEL MUNDO


Está aberto oficialmente o 6° Encontro dos poetas del mundo. Ontem fomos brindados com um maravilhoso jantar pelo Secretário Geral dos poetas del mundo Luiz Árias, que reuniu todos os participantes do encontro.

Na ocasião, regada ao melhor do vinho chileno, todos os poetas puderam recitar poemas de homenagem a Pablo Neruda. As representações dos cinco paises participantes lembraram seus poetas pátrios e leram trechos do livro que homenageia Neruda - Natalíco dos 106 anos de Pablo Neruda.

A poetisa dos ventos Deth Haak leu o seu poema publicado no livro de antologias a Neruda e Vilmacir Viana, representante do Rio Grande do Norte fez um brinde, ao poeta, em frente à bandeira do Chile, levantando aplausos.

Na ocasião eu citei a poetisa potiguar Lúcia Helena Pereira, que não estava no evento, mas que se fez representar através de um de seus poemas declamados por mim, que fiz questão de enaltecer o belo trabalho que ela faz junto à entidade naquele lindo estado brasileiro.

Hoje, no primeiro dia de viagem pelo país, iremos à Rancágua, onde viveu o poeta Oscar Castro e conheceremos sua esposa (ainda viva), com 96 anos. Depois iremos à cidade de Concepciones, epicentro dos terremotos que aconteceram aqui no Chile.

Hasta la vista baby.





















VEJA MAIS FOTOS DE MINHA VIAGEM AO CHILE NA POSTAGEM A SEGUIR. CLIQUE LOGO ABAIXO EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS (ESTÁ EM LETRAS AZUIS)

Nenhum comentário:

musica