quinta-feira, 14 de outubro de 2010

COMEÇA O 6° ENCONTRO DOS POETAS DEL MUNDO

Rio Mapocho, que corta Santiago


Santiago continua gelada. A temperatura hoje ficou abaixo de 8 graus, mas isso não desanimou a ninguém e aproveitamos para ir às compras. Aproveitei o dia também para desmestificar a história de que no Chile tudo é caro. Isso é uma grande mentira. A cidade tem preços maravilhosos para paises que estão com a economia em ordem. O que é o caso do nosso.

Hoje chegaram também todos os poetas del mundo que vieram para o 6° Encontro Internacional dos Poetas del mundo, do qual faço parte. Chegaram representações do México, Argentina, Colômbia e províncias do Chile. Também vieram pessoas do Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte e Ceará).

No período da tarde fomos conhecer a casa do poeta chileno Pablo Neruda (uma delas). Achei a casa de Neruda extremamente estilosa e de bom gosto. Tudo naquele ambiente, dá pra se perceber, foi feito com muito carinho e dedicação. A casa nos passa uma energia muito boa.

Fiz registros. Confira.






























VEJA MAIS FOTOS DE MINHA VIAGEM AO CHILE NA POSTAGEM A SEGUIR. CLIQUE LOGO ABAIXO EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS (ESTÁ EM LETRAS AZUIS)

Nenhum comentário:

musica