segunda-feira, 11 de outubro de 2010

BEM VINDO AO FUTURO



Se olharmos os filmes e cartoons de algumas décadas atrás sobre como seria o século XXI podemos ver carros voadores, roupas futuristas, holografia por todos os lados. Bem, o novo século chegou e não é bem isso que a gente observa. Algumas coisas pouco, ou nada, mudaram.


Bem, uma empresa da Califórnia resolveu trazer um pouco do século XXI para os carros atuais. As portas dos carros de hoje mantêm o mesmo funcionamento dos primeiros carros inventados. A proposta dela é mudar exatamente isso, o modo como vemos as portas dos carros. Que tal se as portas pudessem desaparecer?


A Jatech LLC criou e patenteou as “disappearing car doors” (ou literalmente, as portas que desaparecem). A idéia é que durante o trânsito ela aja como uma porta normal, mas, quando aberta, ela “desapareça”, trazendo diversas facilidades para o usuário.


O diferencial dessa porta é que ela não é fixa na lateral do carro, dessa forma ela não abre para os lados. A porta entra por baixo do assoalho. Estranho, não é? A vantagem disso é que você pode, por exemplo, parar lado a lado com outro carro e poder entrar tranquilamente no carro sem ficar espremido.


Para entender um pouquinho mais do projeto, veja esse incrível vídeo acima e entenda a sistemática dessa novidade.

Nenhum comentário:

musica