segunda-feira, 4 de outubro de 2010

APRENDA A EMAGRECER COM UM LEÃO MARINHO


Desligue o som do site antes de abrir o vídeo


Os leões-marinhos, também conhecidos por focas-orelhudas, são mamíferos carnívoros habitantes das costas rochosas, frequentemente confundidos com as focas.


Fazem parte da família dos otarídeos, a qual forma conjuntamente com a dos focídeos (focas) e dos odobenídeos (morsas) a ordem dos pinípedes, alimentando-se principalmente de peixes, crustáceos e moluscos.


Todos os representantes destas 3 famílias têm em comum o fato de abandonarem o mar apenas para a reprodução e mudança da pelagem. O virem a terra garante os acasalamentos que, de outro modo, estariam dependentes de encontros ocasionais no mar.


A gestação dura aproximadamente um ano (365 dias). No final desse período nasce uma única cria, que é amamentada até fazer um ano, e que se torna passados dois meses numa exímia nadadora.


O homem é o seu principal predador. Os otarídeos têm sido perseguidos pela espécie humana ao longo dos séculos. Uma pena, já que são seres dóceis e que vivem exclusivamente para suas famílias. Além disso são extremamente inteligentes. Veja o vídeo acima e se apaixone:

Nenhum comentário:

musica