quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ESTAMOS EM MANAUS: O PULMÃO DO MUNDO


À partir de hoje e, durante os próximos quinze dias o Vida & Arte aterrisa em Manaus e estará contando tudo direto do pulmão do mundo. É isso mesmo. Vocês saberão tudo o que está rolando por lá, e olha que já temos um monte de coisas agendadas. Continuem conosco e descubram as maravilhas da Amazônia.


Engana-se quem imagina Manaus uma cidade comum. Localizada na região norte do Brasil, à margem esquerda do Rio Negro, Manaus é o portão de entrada para a maior floresta tropical do planeta: a Floresta Amazônica. Convive com um extraordinário estoque de recursos naturais, representado por 20% da reserva de água doce do mundo, um banco genético de inestimável valor e grandes jazidas de minérios, gás e petróleo.



A importância da região é incalculável. Privilegiada pela posição geográfica e por ser a capital do maior Estado Amazônico, o Amazonas, a cidade destaca-se pelo desenvolvimento sócio-econômico e ambiental, dando exemplo de compromisso e responsabilidade. O ecoturismo assume um papel de destaque, sinalizando novos caminhos para a auto sustentabilidade da região.



Em Manaus, história e modernidade convivem harmoniosamente.






Nenhum comentário:

musica