segunda-feira, 2 de agosto de 2010

TANGO E FUTEBOL: UMA COMBINAÇÃO PERFEITA


Desliguem o som do blog antes de abrir o vídeo



O Tango nasceu nos fins do século XIX derivado das misturas entre as formas musicais dos imigrantes italianos e espanhóis, dos crioulos descendentes dos conquistadores espanhóis que já habitavam os pampas e de um tipo de batuque dos negros chamado "Candombe". Há indícios de influência da "Habanera" cubana e do "Tango Andaluz". O Tango nasceu como expressão folclórica das populações pobres, oriundas de todas aquelas origens, que se misturavam nos subúrbios da crescente Buenos Aires.


O futebol é um dos esportes mais populares no mundo. Praticado em centenas de países, este esporte desperta tanto interesse em função de sua forma de disputa atraente. Embora não se tenha muita certeza sobre os primórdios do futebol, historiadores descobriram vestígios dos jogos de bola em várias culturas antigas. Estes jogos de bola ainda não eram o futebol, pois não havia a definição de regras como há hoje, porém demonstram o interesse do homem por este tipo de esporte desde os tempos antigos.


Agora imaginem quando essas duas artes se juntam. É isso mesmo. Nesse vídeo acima vocês vão ver que isso é perfeitamente, possível. Aliás: é fantástico. Vejam o vídeo e deixem seus comentários. Essas pérolas vocês só encontram aqui no Vida & Arte de Lucciano Rocha.


Nenhum comentário:

musica